Dom - 22/07
29º 15º 23:23
Guaíra - SP

15ª Romaria à Capela do Pindoba acontece no dia 20 de janeiro

Cidade
Guaíra, 10 de Janeiro de 2016 - 13h34

A procissão sairá às 05h, em frente à antiga Campofert (atual Criart), localizada na Rua 26, esquina com Avenida 13, com uma caminhada de aproximadamente 18 quilômetros

 

No próximo dia 20 de janeiro, feriado de São Sebastião em Guaíra, será realizada a 15ª Romaria à Capela do Pindoba.

A procissão sairá às 05h, em frente à antiga Campofert (atual Criart), localizada na Rua 26, esquina com Avenida 13, com uma caminhada de aproximadamente 18 quilômetros. A turma do ciclismo e munícipes que queira ir com seus veículos também estão convidados. A missa está marcada às 9h e será celebrada pelo padre da Matriz São Sebastião, Edisson Páttaro.

O evento é organizado por Orlandinho Gutierre, com o apoio da prefeitura. Após a celebração da missa, haverá uma confraternização entre os fiéis. Ônibus foram oferecidos para o transporte de volta dos romeiros.

 

História

Pindoba teria sido um escravo que foi enterrado vivo, apenas com a cabeça para fora, após ser culpado injustamente pelo patrão como autor de um furto na fazenda onde trabalhava. Diz a lenda que o furto, na verdade, teria sido feito pelo filho do próprio dono da fazenda.

Torturado com a presença de pratos de comida que não podia alcançar e pelas picadas de insetos em sua face coberta de melado, morreu para tornar-se um mártir. Desde então os moradores de Guaíra, que conhecem sua história, promovem uma caminhada anual até o local onde ele teria sido morto e onde foi erguida uma capela.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos