Ter - 17/07
28º 15º 14:42
Guaíra - SP

1ª Semana Afrobrasileira realiza hoje palestras, oficinas e exibição de filmes

Geral
Guaíra, 22 de Abril de 2017 - 07h37

Os munícipes ainda podem aproveitar o evento entre hoje e amanhã, com palestras, oficinas, exibições de filmes, entre outros

Está ocorrendo, desde a última terça-feira (18), a 1ª Semana Afrobrasileira de Guaíra, através da Diretoria de Cultura, com o apoio do Centro Espírita de Umbanda Ogum Sete Espadas.

Na programação de hoje, com início às 08h constam: apresentações de filmes no Instituo Oswaldo Ribeiro de Mendonça; exposição cultural, de itens tradicionais da cultura africana e do Pindoba; além de oficinas de bonecas Abayoni e de maquiagem e o Festival Maracatu.

Já neste domingo (23), as atrações acontecem na Câmara Municipal, tendo apresentação de Capoeira; palestra com o tema “Luta e Resistência”, com a mãe Bia de Oxumarê; Ato solene em comemoração ao Dia de Ogum e encerramento da Semana Cultural.

O evento não foi amplamente divulgado pelo departamento de cultura do município, mas ainda há atrações para hoje e amanhã, para que o guairense aproveite o final de semana.

Procissão de Ogum/São Jorge

O Centro Espírita de Umbanda Ogum Sete Espadas aproveitou a semana especial para realizar a Procissão de Ogum neste sábado (22), a partir das 19h.

O evento terá saída da Praça do Aniceto, percorrendo algumas ruas até na Avenida Lions Clube nº1630, no Jardim Ligia, na sede do C.E.U. Após a procissão será servida a feijoada do Orixá Ogum, com entrada franca, para todos os participantes da caminhada.

O objetivo é homenagear o orixá guerreiro conhecido por Ogum e ou por São Jorge pelos cristãos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos