Seg - 16/07
29º 17º 09:25
Guaíra - SP

22ª edição do ECAL trará a banda artística O Teatro Mágico

Encontro Cultural de Arte Livre ocorrerá durante as férias escolares, de 7 a 15 de julho

Cidade
Guaíra, 20 de junho de 2018 - 10h45

 

 

 

 

 

A 22ª edição do Encontro Cultural de Arte Livre, que ocorrerá entre 7 e 15 de julho, já confirmou o principal show da programação: a banda O Teatro Mágico. O grupo é conhecido por incluir artes performáticas no palco, reunindo elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular, tornando possível a junção de diferentes segmentos numa mesma apresentação.

O evento promete incluir todas manifestações culturais ecléticas, desde teatro amador, bandas de garagem, bordados, até orquestras e grupos eruditos.  As inscrições são gratuitas e estão abertas.

Os interessados devem procurar a Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello das 8h às 17h. Podem se inscrever todos os tipos de manifestações culturais, como por exemplo: dança, desenho, pintura, duplas sertanejas, grupos de teatro, escultores, produtores de trabalho em biscuit, entre outros trabalhos artesanais.

Em sua 22ª edição, o ECAL é uma grande vitrine para produtores de arte. Momento ao qual a população de Guaíra e região tem a oportunidade de conhecer os artistas locais.

“É a hora daqueles artistas, que fazem seus trabalhos e são pouco conhecidos, se mostrarem para o grande público. Além disso, o Encontro é uma grande vitrine para os músicos, artesãos, cantores, se consolidarem com o público”, ressalta o chefe do Departamento de Cultura, Sidnei Ferreira.

Entre as atrações especiais está ainda a 2ª edição do Encontro de Veículos Antigos de Guaíra, com apresentação do emblemático Raul Seixas Cover, numa exposição de relíquias sobre rodas com a promoção dos grupos KM 61 e Rota 17 Veículos Antigos de Guaíra -SP. Além do cover, a banda prata da casa Medida Provisória se apresentará, ao lado de conjuntos com remakes dos anos 70, 80 e 90.

Dentre os destaques para as atrações musicais já confirmadas pelo Departamento de Cultura, volta a Guaíra a banda de São José do Rio Preto, Mr. Maze and Rockgrass, que interpreta diversos clássicos do pop internacional, como músicas de Michael Jackson e outros cantores, no estilo country americano conhecido como “redneck”.

“O foco do ECAL é proporcionar à cidade toda a gama da multiplicidade cultural, além de agregar exposições dos artistas guairenses. Serão 9 dias voltados à expressão livre de várias manifestações culturais: artesanato, pintura, bordados, gravuras, entre outros; além de apresentações de dança e shows musicais”, finaliza Sidnei.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos