Sex - 16/11
31º 22º 20:38
Guaíra - SP

2ª Conferência Municipal da Mulher ocorre no dia 10 de setembro

Cidade
Guaíra, 27 de agosto de 2015 - 13h56
Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e com apoio do Conselho Estadual da Condição Feminina, a 2ª Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de Guaíra está marcada para ocorrer na noite de 10 de setembro, no Centro de Lazer, a partir das 18h30m, com o tema “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”.

O objetivo do simpósio é fortalecer as políticas públicas para as mulheres, debater e decidir as prioridades na cidade para a efetivação de igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades, apontando os avanços e desafios.

Com a participação do prefeito e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Alves dos Santos Mello, o encontro promove a interação de outras pastas da administração pública. São coadjuvantes da conferência a Assistência Social, Cultura, Esportes, Guarda Municipal, Fundo Social, Educação, Saúde, Secretaria de Desenvolvimento, Parques e Jardins e setor Jurídico.

Durante o evento haverá palestras e debates com temas e eixos que tencionam implantar e expandir ações perenes que promovam a igualdade entre homens e mulheres.

A Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Dra. Rosmary Correa, falará sobre os avanços e desafios que deverão ser elencados na 2ª Conferência Municipal.

Depois das discussões ocorre a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos e a seleção das candidatas a delegadas e suplentes que participarão da Conferência Estadual da Condição Feminina.

Os debates e composição de propostas são lastreados por 4 eixos:

Eixo 1 – Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para a efetivação da Igualdade de Direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade ne especificidades: avanços e desafios.

Eixo 2 – As estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios.

Eixo 3 – Sistema político com participação das mulheres e igualdade e suas recomendações.

Eixo 4 – Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Subsídios e recomendações.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos