Ter - 23/10
31º 20º 20:36
Guaíra - SP

349 jovens recebem certificado de dispensa do serviço militar em Guaíra

Cidade
Guaíra, 7 de agosto de 2015 - 16h29

Foi realizada na manhã de quarta-feira (5), a cerimônia de juramento à bandeira do Brasil, no Ginásio de Esportes ‘José Figueiredo’, com a presença de 349 jovens guairenses que finalizaram seu processo de alistamento. Na oportunidade, todos receberam o certificado de dispensa, a famosa Reservista.

No ano em que completam 18 anos todos os brasileiros do sexo masculino têm que se alistar no serviço militar e poderão servir ao país em uma das três forças armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica.

Guaíra, que é considerada cidade ‘não tributada’ mantém uma Junta do Serviço Militar, porém todos os jovens são dispensados. No entanto, os jovens têm que ratificar o compromisso com a Nação participando da cerimônia de juramento a bandeira.

A Reservista é um documento obrigatório para todo homem com mais de 18 anos, sendo exigida para o registro em carteira, para assumir cargo público e também para retirada de passaporte. O certificado de dispensa comprova que o cidadão cumpriu suas obrigações com a Nação.

Independente da cerimônia de entrega das reservistas já ter sido realizada, os que completaram 18 anos em 2015 ou em anos anteriores e não fizeram o alistamento, podem procurar a Junta Militar de Guaíra, que funciona no CSU. Os que perderam o prazo terão que recolher uma taxa de dispensa do serviço militar e pagar uma multa. A Junta também atende os que tiverem com a situação militar irregular.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos