5ª Semana Missionária visita mais de seis mil residências em Guaíra

Geral
Guaíra, 12 de julho de 2017 - 09h46

Foram arrecadados dois mil quilos de alimentos, que serão doados às entidades beneficentes e famílias de vulnerabilidade social do município

Entre os dias 7 e 9 de julho, foi realizada na cidade a 5ª Semana Missionária da Juventude, com a participação de 300 jovens de diversas paróquias da Diocese de Barretos, voluntários das igrejas São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida, população, prefeitura, e os clubes de serviços Rotary, Orbis e Ordem Demolay.

Os missionários foram acolhidos por famílias guairenses e participaram de intensa programação, visitando 6.300 residências, 240 idosos e doentes, com acompanhamento do Bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior e de padres de toda a região e arrecadaram 2.000Kg de alimentos através do Arrastão Solidário, além de roupas e agasalhos, que serão entregues às entidades beneficentes e famílias de vulnerabilidade social do município.

“Essa foi a 3ª semana que eu acompanho e não tenho receio nenhum em dizer que foi uma das experiências mais bonitas que tivemos na Diocese nesses últimos anos, seja pelo envolvimento da comunidade, a participação dos jovens, ou pela acolhida que Guaíra deu aos missionários. Afinal de contas, foram mais de seis mil casas visitadas. Quero dizer a Guaíra o meu muito obrigado e desejar de coração a benção de Deus para todos aqueles que nos apoiaram e que fizeram com que nossa semana fosse um sucesso”, destacou Dom Milton.

De acordo com os organizadores, foi um evento de desafios, crescimento e de fortes emoções. “Não poderia imaginar uma finalização melhor que essa semana e o empenho de todas as pessoas. Saio daqui sem dúvida nenhuma do dever cumprido, com a certeza que cada pessoa que assumiu seu trabalho deu o seu melhor. Nós observamos, pelo testemunho dos jovens, esse momento de partilha. Andamos de forma incansável, mas foi um sucesso, pelos número percebemos isso. Fomos muito bem acolhidos, só tenho a agradecer”, afirmou Padre Emerson, coordenador do setor juventude da Diocese de Barretos e vigário paroquial da Paróquia São José de Morro Agudo.

Durante a Semana Missionária, os jovens também acompanharam missas, momentos de oração, um deles com a temática vocacional, e finalizam o dia com uma confraternização na Festa Julina.

O evento teve como tema este ano: “O poderoso fez em mim maravilhas” (Lc 1,49). A Semana Missionária foi criada na diocese em 2013, motivada pela Jornada Mundial da Juventude que aconteceu no Rio de Janeiro com a presença do Papa Francisco. No ano que vem, ocorrerá em Morro Agudo.



OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente