Dom - 22/07
29º 15º 23:22
Guaíra - SP

6º Encontro Técnico de Soja será realizado no início de fevereiro

Geral
Guaíra, 26 de Janeiro de 2016 - 11h01

O Sindicato Rural de Guaíra realizará o evento com o intuito de contribuir com a expansão gradativa dos negócios dos agricultores, com as melhores opções de manejo e exposição das novidades do campo

 

No próximo dia 03 de fevereiro, o Sindicato Rural de Guaíra irá realizar o 6º Encontro Técnico de Soja, a partir das 13h, na Fazenda Matinha, de Francisco Muraishi, localizada na Rodovia SP 425, km 63.

De acordo com o engenheiro agrônomo do sindicato, Renato Massaro Sobrinho, o evento tem o objetivo de apresentar as novas biotecnologias para a agricultura, através dos estandes de diversas empresas. Neste ano serão apresentadas 60 cultivares, sendo 30 com tecnologia IPRO e 30 com tecnologia RR.

“Para alcançar resultados de produtividade desejados com a tecnologia é preciso integrar ações de manejo, seguindo as recomendações adequadas. Assim, torna-se cada vez mais necessário o uso de cultivares adaptadas à região de plantio, potencializando bons resultados, produtividade e maior lucratividade ao sojicultor. O Dia de Campo irá contribuir para informar melhor os produtores rurais da região”, ressalta Renato.

Segundo o engenheiro, o Sindicato Rural espera superar os números de visitantes do ano passado. “Em 2015 tivemos mais de 500 participantes no Encontro, que foi muito positivo e com excelente qualidade nos materiais e cultivares apresentados. Acredito que este ano será melhor ainda”, expõe Renato.

O presidente do Sindicato, José Eduardo Coscrato Lelis, convidou os produtores, empresas e empresários para conhecerem o evento. “Temos a missão de sempre manter os produtores rurais informados e dessa maneira, com o Encontro, queremos contribuir com a expansão gradativa dos negócios dos agricultores, com as melhores opções de manejo e exposição das novidades do campo”, destacou José Eduardo.

O 6º Encontro Técnico de Soja é uma realização do Sindicato rural de Guaíra, com o apoio do Sistema FAESP/ SENAR, da prefeitura, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e das empresas: Mauá Sementes, Syngenta, Pioneer, Fundação Pró-Sementes, KWS, Brasmax, Brejeiro, Lagoa Bonita, Agrotech, Nidera Sementes, Coopadap, Yara, Estrela, Timac Agro, Sementes Tormenta, Verdeagro, Coodetec, Bayer CropScience, Coopercitrus, Grupo Munari e Agroeste.

 

Solidariedade

O Sindicato Rural quer manter a iniciativa, criada em 2015, de arrecadar leite para as entidades assistenciais do município. “Pedimos para que todos os participantes do 6º Encontro Técnico de Soja contribuam com doações de litros de leite. É uma pequeno gesto que podemos fazer para contribuir com o desenvolvimento das nossas entidades”, conclui José Eduardo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos