Qui - 20/09
28º 19º 21:46
Guaíra - SP

A vida escolar na palma da mão: governo lança aplicativo Mais Escola na rede municipal de ensino

A tecnologia dá acesso a informações sobre o boletim, lição de casa, ocorrências, comunicados, avaliações, horário e presença do aluno

Cidade
Guaíra, 12 de agosto de 2018 - 09h57

O diretor de Educação, Renato Moreira e o sócio proprietário da Aprende+, Lázaro Alves de Lima, durante apresentação do aplicativo ao governo.

 

 

 

 

 

 

 

 

No início da noite desta quarta-feira, 08, o governo apresentou uma grande novidade aos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino: o aplicativo Mais Escola; ferramenta que irá proporcionar aos adultos o acompanhamento da vida escolar de seus filhos.

O lançamento aconteceu na sede da escola Vicencina Vacaro Morsoleto. Na oportunidade, todos puderam acompanhar os detalhes sobre o App, que pode ser acessado por smartphones, tablets ou computador, no horário em que preferir e na frequência desejada.

A tecnologia dá acesso a informações sobre o boletim, lição de casa, ocorrências, comunicados, avaliações, horário e presença do aluno. O Mais Escola facilita, de forma prática e eficiente, a comunicação entre as instituições de ensino e os pais. O aplicativo já está disponível para download e é gratuito, mas é necessário uma senha individual para cada aluno, que está disponível na unidade escolar em que estuda, com isso há privacidade de cada pai/responsável sobre a vida escolar do seu filho.

“A tecnologia está cada vez mais avançada e a educação precisa acompanhá-la. O +Escola irá auxiliar na comunicação, estimulando ainda mais a participação das famílias na educação dos pequenos. É importante ressaltar que o App não deve substituir o contato dos pais com a escola, a presença deles é de extrema importância para o bom desenvolvimento de aprendizagem do seu filho”, ressaltou o prefeito interino, Renato Moreira.

O prefeito licenciado, José Eduardo Lelis, parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe da educação pelo comprometimento. “Com base nos dados, os pais podem aumentar seu envolvimento, oferecendo todo o suporte necessário para o desenvolvimento da aprendizagem da criança”, explicou.

O sócio proprietário da empresa Aprende+, Lázaro Alves de Lima, responsável pelo App, demonstrou o quanto a tecnologia está presente no cotidiano dos brasileiros e como influência nos relacionamentos e na evolução da sociedade. “Quando pensamos nesta nova geração, ela se faz ainda mais presente, neste contexto, um dos maiores desafios na área educacional é utilizar esses avanços tecnológicos em benefício do nosso ambiente escolar. Pensando nisso, desenvolvemos o Mais Escola, que permite aos pais terem uma relação das atividades sem a necessidade de sair de casa. Sabe aquelas perguntas que normalmente fazem, por exemplo, ‘tem tarefa hoje?’ ou ‘quando serão suas provas?’ ou ainda ‘Qual a nota que tirou?’ Todas essas respostas você encontra na palma de suas mãos com o aplicativo”, esclareceu.

Boa aceitação

Durante o lançamento do aplicativo na rede pública de educação, a mãe Sueli Pereira, disse que o Mais Escola irá facilitar seu cotidiano. “Vai ser muito bom usar para saber a vida escolar do meu filho e vai ajudar muito”, declarou a munícipe, que também foi a vencedora do celular Samsung J2, sorteado entre os pais pela empresa Aprende+.

Outro pai que aprovou a tecnologia na escola foi Francisco de Assis Xavier da Silva. “Estaremos conectados com a vida escolar dos nossos filhos e isso fará diferença em sua educação”, finalizou.  Guaíra é pioneira regional a contar com esta tecnologia em sua rede municipal de ensino.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos