Ter - 14/08
31º 13º 03:32
Guaíra - SP

Ação de mobilização no combate ao Aedes Aegypti será realizada nos próximos dias

Cidadãos que quiserem se desfazer de pneus inservíveis podem entrar em contato com o Controle de Vetores pelo telefone 3330-2808

Cidade
Guaíra, 12 de Maio de 2018 - 08h56

 

 

 

 

 

 

A Campanha Estadual de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti acontecerá de 14 a 18 de maio no município guairense, com a finalidade de coletar pneus inservíveis. As coletas irão para o Ecoponto, na rodovia Assis Chateubriand, km 65 s/n, onde a Empresa RECICLANIP faz a destinação correta.

“Os pneus deixados ao relento ou armazenados de forma irregular são criadouros do Aedes Aegypti e o objetivo é eliminar o foco dos mosquitos. O Aedes é transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela”, afirma o chefe da Vigilância em Saúde, Maurício Alves.

A Prefeitura orienta para que se algum munícipe tiver em sua residência pneus inservíveis, ligue no telefone da Unidade de Controle de Vetores 3330-2808, onde será feito o agendamento para a coleta do material.

“É importante ressaltar que a coleta é realizada todos os dias em visitas domiciliares pelos Agentes do Controle de Vetores. A Campanha é para reforçar a prevenção contra o mosquito Aedes, evitando a proliferação das doenças causadas pelo inseto”, completa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos