Ter - 19/06
27º 17º 03:47
Guaíra - SP

ACIG participa do 18º Congresso da FACESP e traz novidades aos associados

A Associação quer demonstrar aos empresários a importância de aplicar a “inovação” em seus negócios. Entre os novos serviços para 2018 estão o ACCelular e Instituto Talentos

Cidade
Guaíra, 6 de dezembro de 2017 - 10h56

A Associação Comercial e Industrial de Guaíra, representada por sua gerente comercial Denise Mendes, participou do 18º Congresso da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e trouxe grandes novidades para seus associados.

O encontro, que ocorreu em Atibaia (SP), no final de novembro, contou com a presença de Associações de centenas de municípios, além do governador Geraldo Alckmin e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo federal Gilberto Kassab.

De acordo com Denise, as associações manifestaram suas posições em relação à situação política, econômica e social do Brasil, no sentido de colaborar para a superação dos graves problemas nacionais e para a retomada do desenvolvimento do País. “Tivemos uma troca de informações muito interessante, absorvendo experiências de outros órgãos na busca pela excelência no atendimento aos comerciantes de Guaíra”, afirma.

A ACIG também assistiu palestras relevantes para o setor, com o tema Inovação, acompanhando a expansão da tecnologia entre as vendas. “As lojas precisam seguir o desenvolvimento tecnológico. Hoje, o empresário que se mantém no conforto de sua rotina pode ficar para trás. Aplicativos de smartphones e vendas rápidas pelas redes sociais são apenas alguns exemplos que devem ser seguidos pelos estabelecimentos. O consumidor possui acesso a tudo na palma da sua mão e quer agilidade na hora de obter um produto de seu interesse”, ressalta a gerente comercial.

Além disso, um assunto que realmente dominou os discursos e as rodas de conversa foi a aprovação do PL 874/2016, que acabou com a obrigatoriedade do envio de correspondência com aviso de recebimento (AR) antes da inclusão de consumidores inadimplentes em cadastros negativos.

NOVIDADES

Durante o Congresso, a ACIG recebeu boas notícias que estão sendo repassadas para os empresários associados. Entre os novos serviços oferecidos pela FACESP estão o ACCelular e o Instituto Talentos. “Teremos melhorias essenciais para o fomento do nosso comércio a partir de 2018. Serão serviços fundamentais para os colaboradores. Interessados já podem nos procurar, pois temos novidades vindo por aí”, destaca a gerente.

ACCelular

O ACCelular é um serviço de telefonia móvel completo, com atendimento diferenciado e pacotes de vantagens. “São diversos benefícios para a empresa. Com o ACCelular você paga somente o que usa, porque os sistemas realizam conferências diárias nas faturas antes de demonstrar o consumo e, com isso, você perceberá uma relevante redução nos custos, podendo economizar em média 20% em sua conta”, conta Denise. “A Associação Comercial fará todo o atendimento exclusivo, solucionando problemas e tirando suas dúvidas”, completa.

Instituto Talentos

A partir de 2018, a ACIG terá mais uma opção para realizar a integração dos jovens ao mercado de trabalho: trata-se do Instituto Talentos, uma organização sem fins lucrativos que atua nacionalmente no desenvolvimento e gerenciamento de Programas de Estágio, Programas de Aprendizagem e Programas de Pessoas com Deficiência (PCD).

“A parceria com a FACESP permitirá que a ACIG implante e opere esses programas em Guaíra, oferecendo soluções integradas e eficazes para o completo atendimento da necessidade das empresas associadas”, finaliza a gerente comercial.

   



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos