Qui - 20/09
28º 19º 15:32
Guaíra - SP

Agenda Cultural promove mensalmente apresentações artísticas na cidade

Neste mês, os artistas se apresentam no próximo dia 20, a partir das 14h, na SOGUBE

Cidade
Guaíra, 9 de junho de 2018 - 07h33

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de movimentar uma cidade a favor da democratização, difusão e garantia de direitos culturais, o Agenda Cultural promoveu durante os meses de março, abril e maio, a disseminação cultural de diversas apresentações artístico-culturais, realizadas em diferentes espaços de Guaíra e pretende continuar durante todo o anos.

As ações estão envolvendo os bailarinos das Oficinas de Artes Integradas “Usina da Dança”, através de fragmentos do espetáculo “O Pequeno Príncipe”, produção com estreia no ano de 2017 e que tem encantado o público presente.

Para este mês de junho, os artistas se apresentam no próximo dia 20, a partir das 14h, na SOGUBE- Sociedade Guairense de Beneficência, localizada na Rua 26 nº 1756. Posteriormente, em julho, a encenação ocorre no dia 04, no CCI – Centro de Convivência do Idoso, na Rua 34ª, S/N – Mutirão 3, também às 14h.

AGENDA CULTURAL – O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, com o patrocínio do Grupo Vittia, Mina Mercantil, Banco Industrial do Brasil, Agrop, Grupo Sada, Supermercados Maiszena, Grupo Aguetoni, Brejeiro e apoio do Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado, Senac, Associação Amigos do Projeto Guri e Prefeitura de Guaíra.

As datas das apresentações foram disponibilizadas para a comunidade através da divulgação da agenda móvel, com os dias e locais das apresentações, garantindo o pleno acesso da população.

No mês de março, a atração ocorreu no dia 21, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, com a presença de um público aproximado de 90 expectadores, incluindo funcionários, estudantes e equipe técnica.

Em abril, no dia 18, o Centro de Ação Social Nossa Senhora da D’Aparecida recebeu a peça, com um público de quase 85 pessoas, entre elas, colaboradores e idosos.

Já no mês de maio, a disseminação cultural aconteceu no dia 23, na Escola EMEF Padre Mario Lano, situada na Avenida 31 nº 180, com a presença de aproximadamente 400 cidadãos.

Todas as coreografias foram apresentadas por alunos/bailarinos das Oficinas de Artes Integradas “Usina da Dança”, que interpretaram fragmentos do espetáculo “O Pequeno Príncipe”.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos