Sex - 14/12
31º 20º 15:19
Guaíra - SP

Agentes de Saúde se reúnem com vereadores e apresentam reivindicações

Os servidores públicos falaram sobre condições de trabalho, funções exercidas nas unidades de saúde e banco de horas

Cidade
Guaíra, -

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde da última segunda-feira, 23, aconteceu na Câmara Municipal uma reunião entre um grupo de agentes de saúde e vereadores solicitada pelos profissionais.

O encontro contou com a presença dos edis Moacir João Gregório, José Mendonça, Maria Adriana de Oliveira Gomes e Ana Beatriz Coscrato Junqueira, além de 10 servidores representando a classe.

Na ocasião, os parlamentares destacaram a importância desses funcionários para o município, principalmente na área de prevenção. “Temos que reconhecer o trabalho de vocês porque lidam diretamente com a saúde da nossa população”, comentaram.

Os vereadores ouviram os agentes sobre as condições de trabalho que estão sendo oferecidas nas Unidades de Saúde da Família (USF), a existência de um banco de horas para alguns trabalhadores e também algumas reivindicações já formalizadas ao Poder Executivo.

Foi esclarecido aos servidores que os mesmos devem trabalhar de acordo com as atribuições do cargo e que qualquer desvio pode prejudicá-los. Além disso, foram orientados a sempre buscarem informações corretas antes de qualquer atitude dentro de seus locais de trabalho.

Ao final da reunião, a Câmara, mais uma vez, se colocou à disposição dos funcionários, até mesmo para intermediar reuniões com os responsáveis por suas áreas de atuação. Os agentes agradeceram os parlamentares pela atenção sempre prestada à categoria.

INDICAÇÃO PARA PADRÃO

Os 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal assinaram um requerimento solicitando ao Poder Executivo que promova estudo para a equiparação de padrão de vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde com o dos Agentes de Combate a Endemias.

Os parlamentares justificaram a indicação afirmando que, tendo em vista a Lei Federal n. 11.350/2006, que equipara as funções destes dois cargos, é justo a equiparação dos mesmos no padrão 9 de vencimentos, corrigindo um problema já existente desde a sua criação.

O documento foi encaminhado ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis; a decisão de atendê-lo cabe exclusivamente ao Poder Executivo.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos