Sex - 19/10
29º 22º 17:28
Guaíra - SP

Agricultura e Andav firmam parceria para fortalecer insumos agropecuários

Geral
Guaíra, 25 de novembro de 2017 - 10h03

Um dos benefícios é o novo sistema para acompanhamento do fluxo dos produtos comercializados, mapeando o caminho do insumo

As parcerias entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) foram oficializadas com a assinatura de um protocolo de intenções pelo titular da Pasta, Arnaldo Jardim e o presidente executivo da entidade, Henrique Matozini, na manhã de ontem (24), em São Paulo.

Com a formalização do protocolo, tanto a Secretaria, por meio da sua Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), quanto a Andav poderão utilizar informações produzidas pelas partes para resolver questões técnicas, econômicas e administrativas na área de insumos agropecuários.

“O setor de insumos é fundamental e ele tem uma representação à altura que é a Andav, que tem defendido o setor”, disse Arnaldo Jardim, que lembrou da atuação conjunta entre a Associação e a Secretaria.

São iniciativas conjuntas importantes como o Dia do Campo Limpo, realizado em Taubaté, em agosto, que reforçou a importância da fiscalização e conscientização sobre legalidade e qualidade dos insumos utilizados pelo homem do campo.

Outra parceria com a Andav é o novo sistema para acompanhamento do fluxo dos produtos comercializados, mapeando o caminho do insumo desde a aquisição pela distribuidora à compra pelo consumidor final. “Queremos que seja um poderoso instrumento para combater a informalidade e a pirataria e uma forma de valorizar todo o trabalho que faz o setor de distribuição”, explicou Arnaldo Jardim.

“Essas parcerias com o Governo do Estado são fundamentais para que possamos criar meios de levar ao produtor rural o que há de melhor para o fortalecimento do campo e aumento da produtividade no setor agropecuário”, complementou Henrique Mazotini.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos