Qui - 18/10
31º 21º 12:58
Guaíra - SP

Algar Telecom responde questionamentos de parlamentares e população

Geral
Guaíra, 28 de Abril de 2017 - 10h57

Os vereadores mostraram-se a favor de manter a possível Comissão de Estudos sobre a prestação de serviços da operadora

Na tarde dessa quarta-feira, 26, estiveram presentes na Câmara Municipal de Guaíra, os representantes da Algar, Márcio Jesus (Diretor de Negócios), Wendel Melo (Diretor de Tecnologia e Engenharia) e Erli Henrique (Diretor de representação de Mercado), que tinham como objetivo responder aos questionamentos dos vereadores e população sobre os problemas que afligem os usuários de internet no município.

A empresa, que é responsável pelos serviços de telefonia fixa e celular e internet fixa e móvel, tem sido o motivo de constantes reclamações quanto aos serviços prestados no município.

Atualmente, a internet é o principal instrumento para muitas empresas e pessoas, que usam não somente como entretenimento, mas sim para comunicação direta e trabalho e, por este motivo, precisam de qualidade do serviço prestado.

Tendo em vista a importância do assunto, o vereador Jorge Domingos questionou o diretores da operadora sobre a lentidão e mesmo ausência da internet de fibra óptica nas residências, a diferença entre a velocidade contratada e a velocidade medida, os investimentos realizados pela empresa em Guaíra e se a Algar conta com infraestrutura suficiente para atender todos os usuários da cidade.

Os outros parlamentares presentes, como José Mendonça, Moretti, Rafael Talarico, Maria Adriana, Moacir Gregório e a presidente da Casa de Leis, Dra. Bia Junqueira, também manifestaram as insatisfações da população aos representantes.

Os diretores da Algar confirmara a legitimidade das questões e discorreram sobre o funcionamento técnico estrutural da empresa. Mencionadas as peculiaridades que ocorrem nos bastidores, Márcio Jesus comentou sobre a mudança de comportamento dos clientes, que atualmente consomem pouquíssimo da telefonia fixa.

Segundo ele, essa mudança comportamental da evolução tecnológica demandou mudanças estruturais importantes na empresa, que hoje trabalha numa contínua transformação, com ampliação das redes e diversos investimentos.

Entretanto, apesar de todas as reclamações dos consumidores de Guaíra, os profissionais destacaram que a empresa está oferecendo o serviço de qualidade e de acordo com o que foi contratado. Que os problemas ocorridos há 30 dias já foram sanados e a internet está sendo restabelecida.

O diretor de tecnologia e engenharia Wendel Melo explicou que apesar de algumas intempéries, como o caso de chuvas que causam problemas nas redes, a capacidade da rede é suficiente para atender o município.

Todo o pronunciamento e também as respostas às perguntas foram direcionadas para dados internos de investimentos que foram e estão sendo realizados.

Mesmo mediante à insatisfação demonstrada pelos presentes, a Algar respondeu que em visita ao município, bem como pesquisas realizadas, mostram um cenário completamente diferente daquele apresentado nas reivindicações.

Após a reunião, os vereadores mostraram-se a favor de manter a possível Comissão de Estudos sobre a prestação de serviços da operadora.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos