Qui - 18/10
31º 21º 08:30
Guaíra - SP

Alunos da rede estadual devem atualizar seus dados cadastrais até 2 de março

Manter atualizadas as informações, como endereço e telefone, dos responsáveis também colabora com o trabalho de combate contra a evasão escolar

Cidade
Guaíra, 8 de Fevereiro de 2018 - 09h59

A Educação do Estado de São Paulo está solicitando aos pais e responsáveis das centenas de alunos de Guaíra que compareçam nas unidades de ensino (Enoch Garcia Leal, Dalva Lelis e Zezinho Portugal) para a atualização do cadastro até o dia 2 de março.

Basta levar um comprovante de endereço e um documento com foto na secretaria da escola em que o estudante está matriculado. Garantir que as informações de pais e alunos estejam atualizadas nas escolas possibilita, entre outras coisas, o trabalho em conjunto no combate à evasão escolar.

Com dados atualizados, a unidade de ensino pode conversar com os responsáveis a fim de saber os motivos de faltas e buscar uma solução que garanta o acesso do aluno à escola, proporciona uma comunicação rápida em casos emergenciais e ainda garante que o estudante consiga se matricular na escola mais próxima de sua residência.

Calendário 2018

No último dia 1º de fevereiro, os alunos voltaram às aulas nas trêsl escolas da rede estadual de ensino do município. De acordo com calendário divulgado no Diário Oficial, o período de férias ocorrerá de 28 de junho a 31 de julho. Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 20 dezembro.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos