Ter - 17/07
28º 15º 14:40
Guaíra - SP

Alunos da rede municipal entram em recesso escolar nesta quinta-feira

A Diretoria de Educação informa que manterá duas creches no período de julho para atender as crianças cujas famílias os pais trabalham em tempo integral

Cidade
Guaíra, 27 de junho de 2018 - 09h40

 

 

 

 

 

 

Os alunos da rede municipal de ensino entram em férias amanhã (28). Conforme o calendário planejado no início do ano, as escolas do Ensino Fundamental (EMEF) e o Centro Municipal de Ensino Infantil (CEMEI) ficam de recesso até o próximo dia 29 de julho, com retorno das aulas a partir do dia 30/07.

Já para os CEIs (Centro de Educação Infantil), o período de descanso será desta quinta-feira (28) até o dia 24 de julho, com as atividades do segundo semestre de volta no dia 25/07.

Para os professores das EMEFs e CEMEIs, nos dias 26 e 27 de julho haverá replanejamento escolar; para as educadoras, nos dias 23 e 24/07.

A Diretoria de Educação informa que manterá duas creches no período de julho para atender as crianças cujas famílias os pais trabalham em tempo integral. As unidades serão: Josefina Rawagnani Caligaris e Waldemar Chubacci, atendendo de quinta (28) a 20 de julho.

Para cadastrar o filho na CEI nessas férias, os pais devem apresentar a comprovação do horário de serviço, para que haja vagas suficientes a quem realmente não tem com quem deixar as crianças enquanto trabalha.

Desde 2011, O Ministério da Educação, homologou Parecer CNE/CEB Nº 08/2011 que defende o fechamento de creches e pré-escolas em períodos de férias e recessos.  De acordo com o Conselho Nacional de Educação, as creches são instituições educacionais e o período de férias escolares também é fundamental para estimular a convivência familiar da criança.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos