Seg - 17/12
32º 22º 05:32
Guaíra - SP

Alunos da USP conhecem sistema de produção de milho em fazenda de Guaíra

O produtor rural Terso Bento conectou os jovens ao campo, contando toda sua história de conquistas e buscas por sucesso em produtividade

Agro
Guaíra, -

No dia 09 de junho, a Fazenda Macaúba, do proprietário Terso Bento, localizada em Guaíra (SP), recebeu um ônibus de alunos dos cursos de geografia e história da Universidade de São Paulo (USP), juntamente com a professora Dra. Valéria de Marcos.

Os estudantes puderam conhecer in loco todo o sistema de produção de milho, desde o seu início, até a colheita. Além disso, o produtor Terso os conectou ao campo contando toda sua história de conquistas e buscas por sucesso em produtividade.

De acordo com Valéria, essa aula “prática” de geografia agrária tem o intuito de fazer com que o meio urbano conheça a realidade do campo e saiba como o alimento chega ao mercado.

“Para ensinar com o sistema de produção precisa ser in loco. Quando a gente vem para o campo e tem contato direto começa a ter uma outra dimensão, o que é muito importante, pois nos dá outro nível de compreensão”, afirma a doutora, ressaltando que este contato faz com que os jovens valorizem o trabalho do produtor rural. Fonte e fotos: Revista Agro S/A


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos