Dom - 22/07
29º 15º 20:54
Guaíra - SP

Alunos do Fundamental I participam do Jogos Abertos das Estações neste final de semana

Geral
Guaíra, 19 de agosto de 2017 - 09h50

São mais de 200 estudantes das escolas municipais Francisco Gomes de Souza, Padre Mário Lano, Vera Vitali e Vicencina e das particulares Santa Luz, Irum Curumim e Ana Lelis

A Etapa Inverno dos Jogos Abertos das Estações 2017 continua neste final de semana, dias 19 e 20, dessa vez com o envolvimento dos alunos do ensino Fundamental I.

As competições vão ocorrer a partir das 8h na Pista de Atletismo Reinaldo Modes Stein do Parque Ecológico Maracá. As partidas fazem um intervalo para o almoço às 12h, retornando das 13h30 às 18h, nas modalidades de basquete, voleibol, futsal, handebol, atletismo e judô.

Competem hoje e amanhã os estudantes do Centro Educacional Santa Luz, Irum Curumim, Ana Lelis, Francisco Gomes de Souza, Padre Mário Lano, Vera Vitali e Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto.

“Escolas são organizações, e por trás das escolas é preciso que haja professores empenhados na formação de seus alunos, na promoção da convivência. Isso é essencial para que os jogos aconteçam”, destaca o gerente Executivo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

O campeonato é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e tem o patrocínio da Usina Santa Fé, Grupo Aguetoni e Rodotac Transportes.

“A realização dos Jogos foi uma construção a muitas mãos. A Prefeitura de Guaíra ofereceu a infraestrutura de tendas, banheiros químicos, pintura das quadras, som e água. O IORM foi o organizador e ofertou uniforme, material esportivo e corpo de arbitragem. Também participaram da realização dos Jogos a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Esportes do Município”, completa.

Etapa Primavera

Guaíra já aguarda pela Etapa Primavera dos Jogos Abertos das Estações, que será promovida no mês de outubro. A escola que somar o maior número de pontos nas duas etapas, Inverno e Primavera, ficará com o troféu rotativo, em reconhecimento à escola campeã dos Jogos 2017. Este troféu será novamente disputado nos Jogos Abertos das Estações 2018.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos