Seg - 21/05
22º 08:07
Guaíra - SP

Amitam realiza reunião regional de cidades turísticas em Guaíra

Uma das mais importantes propostas será a realização de um Salão Regional de Turismo da Alta Mogiana, no segundo semestre deste ano, em Uberaba (MG)

Cidade
Guaíra, 13 de Maio de 2018 - 12h50

 

 

 

 

 

 

A Amitam (Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana) realizou reunião regional entre a executiva e representantes da instituição, no último dia 10 de maio, no Ganha Tempo de Guaíra.

22 cidades paulistas e mineiras estiveram presentes no encontro e foram recepcionadas pelo diretor municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sergio Suzuki e o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.

Na ocasião, Chefes dos Executivos, empresários, secretários e diretores municipais de pastas de Turismo e representantes de COMTURs (de Guaíra, Franca, Araxá, Jaboticabal, Altinópolis, Tupaciguara, Brodowski, Uberaba, e outras) discutiram melhorias para o fomento do setor na região.

Coordenada pelo Diretor Executivo da Amitam, Manuel Pedro, na pauta foram debatidos assuntos relacionados à realização e participação em feiras de turismo, divulgação do artesanato e culinária, promoção de eventos turísticos regionais com temas como pesca esportiva, trilhas ecológicas, festivais de gastronomia e cultura, etc.

“Também foram discutidas iniciativas para criação de uma câmara regional de comércio voltada para assuntos do trade turístico e propostas de capacitação na proposta de projetos para o setor de turismo”, acrescenta Sérgio Suzuki. Durante a reunião, ainda houve a inclusão da cidade de Araxá-MG, famosa pela personagem Dona Beja e do Grande Hotel de Araxá, como uma das mais novas integrantes da instituição regional.

“Uma das mais importantes propostas de promoção do turismo regional em desenvolvimento será a realização de um Salão Regional de Turismo da Alta Mogiana, a ocorrer no segundo semestre deste ano na cidade de Uberaba-MG. O espaço para receber o evento foi oferecido pelo Shopping de Uberaba, onde serão divulgadas nossas manifestações culturais, gastronômicas e atrativos turísticos das cidades que integram a região”, apresenta o diretor.

Ao final do evento, os participantes fizeram uma visita ao Parque Ecológico Maracá, à escultura de Tomie Ohtake e conheceram as instalações do local e infraestrutura da Festa do Peão. “O Parque Maracá foi muito elogiado pelos representantes do turismo regional como uma das mais belas paisagens naturais da região”, enfatiza José Eduardo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos