Sex - 25/05
26º 13º 04:01
Guaíra - SP

Aplicativo Educacional: governo anuncia tecnologia para aproximar a família da escola

Geral
Guaíra, 27 de julho de 2017 - 10h40

App será disponibilizado aos pais e responsáveis, que poderão acompanhar notas, frequências, calendários de provas, tarefas e estudos de seus filhos

O secretário de Educação e prefeito em exercício, Renato Moreira, anunciou na manhã desta quarta-feira (26) um grande benefício para o setor. Com a proposta de inovar o sistema educacional da rede pública de ensino, será utilizada tecnologia para melhorar a infraestrutura, serviços e comunidade escolar.

O projeto visa criar um aplicativo de celular em que os pais poderão acompanhar as notas dos alunos, ocorrências, frequências, calendário de provas, tarefas e estudo. O app facilitará que os responsáveis acompanhem toda a vida escolar dos filhos.

Em relação aos benefícios na infraestrutura educacional, cada escola terá os dados exatos da frequência dos estudantes, o que facilitará o controle da quantidade de alimentação e materiais oferecidos aos alunos, evitando o desperdício e trazendo economicidade ao município.

“Outra novidade será o mapeamento facial dos alunos para a frequência. A proposta é atuar como uma grande base de dados dos estudantes, facilitando a comunicação e o acesso à informação dos pais”, demonstra Renato.

O aplicativo, que está com processo de licitação para sua compra em andamento, pretende ser utilizado no início do ano letivo de 2018. “Acredito que em breve teremos uma resposta, já que o processo licitatório está sendo elaborado há cerca de dois meses”, completa o secretário.

De acordo com Moreira, o objetivo é modernizar e permitir que os pais possam ter maior facilidade de acompanhar toda a vida escolar dos seus filhos. “Para os responsáveis, o app, que será gratuito, oferecerá todas as informações de forma moderna. Atualmente, conseguimos dados através das nossas mãos por meio do celular e temos que usar essa ferramenta para integrar a família a escola”, conclui.

Ainda sobre o setor, Renato também anunciou que, em breve, será publicado um balanço do primeiro semestre de 2017 referente ao transporte universitário.

Boletim Eletrônico

Com o mesmo intuito de buscar melhorias à educação de Guaíra, a vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes fez a indicação nº293, de 13 de junho de 2017, solicitando à prefeitura que implante na Secretaria Municipal de Educação um serviço de consulta pela internet do boletim do aluno da rede pública de ensino municipal. Na rede particular e também no Governo do Estado, os pais já podem consultar as notas de seus filhos pela internet, facilitando até mesmo o acompanhamento da vida do aluno.

“Entendo que é um avanço tecnológico favorável e benéfico para a nossa população. Iremos proporcionar maior transparência e comodidade para pais e alunos. Espero que o Poder Executivo coloque em prática esta indicação que irá beneficiar boa parte da população”, afirmou.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos