Seg - 22/10
31º 20º 23:05
Guaíra - SP

Após concretizar licitação, governo confirma castrações ainda para este ano

Geral
Guaíra, 18 de agosto de 2017 - 09h59

O departamento de Bem Estar Animal divulgará em setembro as datas de início

Ocorreu nesta última quarta-feira (16), a licitação da empresa que será responsável pela Castração de animais em Guaíra, ficando definida a empresa Roberta Tasso Esterilização de Animais Ltda, da cidade de Franca.

Agora, de acordo com o governo, a próxima etapa do processo é homologação e assinatura de contrato.

No primeiro momento, a previsão da prefeitura é realizar a castração em animais abandonados para evitar o controle da população de cães e gatos de rua, proprietários de animais de baixa renda e animais recolhidos pelas ONGs de proteção animal.

“O Departamento de Meio Ambiente e Bem Estar Animal divulgará em setembro a data e local para que os proprietários possam fazer o agendamento da castração e aguardarem na fila de espera”, afirma o Executivo.

De acordo com a chefe do setor, Lessiana Freitas, a castração é uma cirurgia que impede a procriação e o cio de cães e gatos. “Além disso, o animal torna-se mais calmo, deixa de miar ou uivar excessivamente, o macho deixa de fugir atrás da fêmea que está no cio e previne doenças do aparelho produtivo podendo aumentar o tempo de vida do bichinho”, orienta.

As Dúvidas podem ser tiradas no próprio Departamento de Meio Ambiente e Bem estar Animal localizado na avenida 9, nº 901.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos