Ter - 17/07
28º 15º 14:35
Guaíra - SP

Após vandalismo, governo realiza reparos em instalações públicas

Depois de muitos anos desativado, o “canhão de água” do Lago Maracá, religado há pouco tempo, teve sua fiação do sistema elétrico furtada

Cidade
Guaíra, 28 de junho de 2018 - 10h13

 

 

 

 

 

O governo municipal está tendo que investir recursos e funcionários para fazer manutenções em instalações públicas que estão sendo vítimas de atos de vandalismo, principalmente com ladrões que furtam as fiações elétricas. De acordo com a prefeitura, todos os meses são gastos mais de R$ 20 mil nestes tipos de reparos.

Nesta semana, o Departamento de Manutenção terminou o trabalho de reposição dos fios que haviam sido furtados na CEMEI “Professora Tereza Monteiro Braga”, instalada no Conjunto Habitacional “Mario Garcia da Costa”, a Cohab 2. A unidade abriga salas de aula do EJA, Programa para Educação de Jovens e Adultos. Indivíduos mal intencionados prejudicaram os alunos e causaram prejuízos para os cofres públicos e, consequentemente, toda a população guairense.

Ainda nos últimos dias, o canhão conhecido como “chafariz do Lago Maracá”, religado em maio, após permanecer por vários anos desativado, também teve que passar por manutenção. Ladrões haviam furtado a fiação do sistema elétrico do local. Agora, o equipamento está funcionando novamente.

“Lamentavelmente todos estes custos com reparos, prejudicam a população de todas as formas. Além de poder usufruir dos benefícios destas instalações, os recursos para os consertos são oriundos dos impostos pagos pelo próprio guairense”, lamenta a administração pública.

O governo orienta a comunidade para denunciar através do telefone da Guarda Civil Municipal, pelo 199, quando presenciar casos de vandalismo pela cidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos