Seg - 17/12
32º 22º 05:32
Guaíra - SP

Aposentado se torna vítima de aparelho quebrado em academia do Parque Maracá

Ao utilizar um dos bancos de exercício, o guairense acabou cortando o dedo de forma tão brusca que perdeu a parte superior do membro

Cidade
Guaíra, -

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã desta última quinta-feira, 30 de agosto, um cidadão, de 70 anos, sofreu acidente após tentar utilizar um dos aparelhos da academia ao ar livre localizada no Parque Maracá.

O aposentado frequenta o local há anos, durante todos os dias da semana, sempre realizando suas atividades físicas. Porém, dessa vez, ao utilizar um dos bancos de exercício, acabou cortando o dedo de forma tão brusca que perdeu a parte superior do membro.

Ele se dirigiu ao Pronto Socorro e foi prontamente atendido. “Infelizmente, por falta de manutenção no local, acabei sofrendo esse acidente, que poderia ter ocorrido até mesmo com uma criança, já que o ambiente é frequentemente utilizado pela população”, lamentou. O guairense solicitou providências ao governo municipal.

Em nota, a prefeitura ressaltou que tem feito a manutenção da área. “Em relação às três academias ao ar livre no Parque Maracá, semanalmente, a equipe de Parques e Jardim faz a vistoria nos aparelhos e se necessário faz-se a manutenção.”

O governo lamentou o ocorrido.  Infelizmente, atitude de vândalos tem ocasionado prejuízos à população. Para se ter uma ideia, a academia ao Ar Livre que foi colocada na mata do Taís [recentemente] teve os parafusos furtados após três dias da fixação no local”, disse.

O Poder Executivo solicita que a população ajude a conservar os próprios públicos e denuncie caso presencie algum vandalismo nos próprios públicos. “A administração pede que a população ajude a conservar estes espaços. Em caso de presenciar atitudes de vandalismo ligar para Guarda Civil Municipal 199 ou Policia Militar 190 e se encontrar algum aparelho danificado, o municie pode ligar para ouvidoria do município 0800 941 1000 que será repassado ao setor para que se faça a manutenção.”


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos