Seg - 20/08
31º 18º 13:32
Guaíra - SP

Asilo retorna com projeto Home Care 2018, em parceria com o Banco do Brasil

Serão atendidos 10 idosos do município, acima de 60 anos de idade, selecionados através de buscas ativas na sociedade e que encontram-se em situação de vulnerabilidade

Cidade
Guaíra, 2 de Maio de 2018 - 11h20

 

 

 

 

 

 

O Centro de Ação Social Nossa Senhora Aparecida retorna com o projeto Home Care em 2018, desta vez em parceria com o Banco do Brasil.

Serão atendidos 10 idosos do município, acima de 60 anos de idade, selecionados através de buscas ativas na sociedade, e também encaminhamento do serviço CREAS, que encontram-se em situação de vulnerabilidade.

O programa, que ocorre até o mês de setembro, contará com a equipe multidisciplinar (Terapeuta Ocupacional, Assistente Social, Nutricionista, Enfermeira, Psicóloga e Fisioterapeuta), contratada pelo Asilo, com o intuito de diminuir a sobrecarga do cuidador familiar, além de contribuir com a prevenção do agravamento do estado de saúde, ou até mesmo reabilitação do atendido.

“Diante desse novo cenário do envelhecimento mundial, é importante almejar uma melhoria da qualidade de vida para aqueles que já envelheceram ou que estão iniciando nesse processo. A busca, portanto, não é somente pelo aumento do número de anos que iremos viver, mas como viveremos esses anos a mais. A longevidade traz alterações ao idoso e consequentemente às suas famílias. Em alguns casos percebe-se a necessidade do apoio de uma equipe multidisciplinar para orientar o familiar na tarefa do cuidado com o idoso”, explica a administradora do Centro de Ação Social, Carla Peres.

PARCERIA COM O BB – Neste ano, o Asilo realiza o Home Care juntamente com o Banco do Brasil, através do projeto Voluntários BB, uma iniciativa alinhada ao compromisso da instituição financeira com o desenvolvimento social, às políticas de Estado e às demandas e expectativas das comunidades e outros públicos de relacionamento do Banco, que contribui para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, estabelecidos pela ONU.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos