Qui - 20/09
28º 19º 07:47
Guaíra - SP

Assistentes sociais da saúde voltam a atender nas UBS’s na próxima semana

As profissionais continuam atendendo pacientes para planejamento familiar e intervenção nas situações de vulnerabilidade social, além do apoio educativo

Cidade
Guaíra, 30 de Maio de 2018 - 11h06

No PSF do Jardim Eliza, a assistente social Gracia atenderá na unidade às terças-feiras, das 7h às 13h

 

 

 

 

 

 

 

A partir da próxima semana, a secretaria de saúde irá alterar o local de atendimento das assistentes sociais do setor, voltando para as Unidades Básicas de Saúde, conhecidas como Postos de Saúde da Família.

De acordo com o secretário Jorge Uatanabe, já na segunda-feira (04 de junho), os pacientes deverão procurar o atendimento da assistência na unidade mais próxima de sua residência. “As profissionais continuarão realizando o trabalho de competência do serviço social, tais como: planejamento familiar e intervenção nas situações de vulnerabilidade social, além do apoio educativo”, afirma.

Desde o início da atual gestão, o governo optou por unificar o trabalho das assistentes sociais junto à Secretaria da Saúde, no prédio que abrigava a escola “Ouro Branco”, para que todo o trabalho fosse reorganizado e assim a população pudesse ser mais bem atendida.

“Esta reorganização era necessária e as mudanças, inclusive com o retorno das assistentes para as UBS’s, foram amplamente discutidas com o Conselho Regional da Assistência Social. Estamos sempre buscando o aprimoramento e o melhor atendimento para a população”, enfatizou Uatanabe.

 

Confira o horário de atendimento em cada Unidade de Saúde:

USF Jardim Eliza: assistente social Gracia Regina – de segunda, visitas domiciliares e às terças-feiras, das 7h às 13h.

USF Aniceto/Tonico Garcia: assistente social Gracia Regina – às quartas-feiras, visitas domiciliares das 7h às 13 e de quinta e sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h, atendimento na unidade.

USF da Vila Aparecida: assistente social Cristina – de segunda à quinta-feira, das 7h às 13h e nas sextas, visitas domiciliares.

USF João Vacaro: assistente social Cristina – atendimento na unidade às terças-feiras, das 07h às 13h e de quarta, visitas.

USF do Nádia: assistente social Ana Carolina – de segunda e quarta, atendimento na unidade das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h e às quintas visitas domiciliares.

USF do Vivendas: assistente social Ana Carolina – de sexta-feira, atendimento das 07h às 13h e às terças, visitas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos