Seg - 23/07
28º 17º 12:40
Guaíra - SP

Associados da APPLEG realizaram mais um encontro no Centro de Lazer

Cidade
Guaíra, 6 de agosto de 2015 - 16h10

Foram abordados temas como doenças reprodutivas e a imunização com vacinas

A Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Guaíra realizou mais um encontro nesta semana, no Centro de Lazer. Na oportunidade diversos membros da APPLEG estiveram presentes acompanhando a abertura da reunião, onde o presidente, Durval José Correia de Andrade, enfatizou a importância destas reuniões que são realizadas todas as primeiras terças-feiras de cada mês.

“São encontros em que abordamos projetos e assuntos de interesse dos produtores, além de palestras direcionadas para os associados. São informações passadas por profissionais, esclarecendo dúvidas relacionadas ao cotidiano de cada propriedade”, afirma Durval.

Andrade ainda salienta que o apoio da Coordenadoria de Agricultura, e prefeitura, é fundamental para o fortalecimento das ações promovidas em prol aos associados.

Também esteve presente no encontro a médica veterinária Jussara Mega, coordenadora do Programa Balde Cheio. “Estamos realizando esse trabalho junto a Prefeitura, Sindicato Rural e laticínios. O programa teve início em outubro de 2014, com um grupo de dez produtores através da Embrapa Sudeste/São Carlos. Realizamos uma verdadeira consultoria dentro da propriedade, a partir daí trabalhos de acordo com a urgência do produtor”, ressalta.

Jussara fez um breve comentário sobre o tema abordado no encontro, trata-se da questão de reprodução. “Tenho acompanhado que nas propriedades de Guaíra vem ocorrendo problemas reprodutivos, como repetição de cio, ou morte embrionária ou abortos. Todos esses fatores estão ligados a alimentação, sendo esse a principal intervenção do nosso trabalho nas propriedades. Com isso, abordados nessa noite temas como doenças reprodutivas, a imunização com vacinas para combater e prevenir esse tipo de doença”, conclui Mega.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos