Seg - 16/07
29º 16º 02:00
Guaíra - SP

Aulas gratuitas de Capoeira voltam nesta segunda, 18

Geral
Guaíra, 17 de Janeiro de 2016 - 18h04

Podem participar crianças, a partir de cinco anos, jovens, adultos e idosos. Os treinos acontecem de segunda, terça e sexta-feira, das 19h às 20h30

 

O Projeto Fênix de Capoeira anunciou a volta das aulas gratuitas à população, a partir desta segunda-feira, 18. As inscrições podem ser realizadas no local Creche Waldemar Chubaci, no Bairro Aniceto, entre as ruas 4B e 5B. As vagas são limitadas.

Podem participar crianças, a partir de cinco anos, jovens, adultos e idosos. Os treinos acontecem de segunda, terça e sexta-feira, das 19h às 20h30, e são ministrados pelo mestre Diego Fernandes Bento.

 

Conheça alguns benefícios

Praticar esportes é essencial para uma boa saúde e a capoeira, além de contribuir para isso, também traz resistência, agilidade, flexibilidade, velocidade, equilíbrio, coordenação e ritmo. “É preciso manter o pique durante toda a luta e os movimentos mudam de direção e sentido a toda hora. A capoeira domina gestos amplos para surpreender o adversário sempre que possível. Para isso, é preciso manter o domínio do corpo em algumas posições mais complicadas e, para responder aos golpes, utiliza-se braços, tronco e pernas ao mesmo tempo. O bom de tudo isso é que todos os movimentos do corpo acompanham a música”, explica o professor Diego.

Bento ainda convidou a população para participar do projeto. “As aulas são totalmente gratuitas para qualquer pessoa acima de 5 anos. Convidamos a todos para participarem deste esporte e de nossas atividades, pois além da capoeira, a confraternização e amizade entre os aluno é muito grande”, conclui o mestre. Mais informações pelo telefone 99976-7649.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos