Seg - 23/07
28º 16º 03:15
Guaíra - SP

Bairro Guaritá terá atendimento médico a cada 15 dias

Geral
Guaíra, 29 de Março de 2017 - 07h32

Para marcar horário, os pacientes deverão levar o cartão SUS e a carteira de identidade (RG) ao postinho do bairro

Após meses sem atendimento adequado à saúde de seus moradores, o Bairro São José do Albertópolis voltará a ter médico e dentista, mas não durante toda a semana.

De acordo com a prefeitura, a secretaria de saúde ampliará as consultas ao Guaritá, mas quinzenalmente, às quartas-feiras, a partir das 7h, pelo médico Willian dos Santos Zeme.

Para marcar horário, os pacientes deverão levar o cartão SUS e a carteira de identidade (RG) ao postinho do bairro.

Segundo a chefe do Departamento de Atenção Básica à Saúde, Priscila Maria Lelis Henrique, o governo quer dar mais atenção à região. “A nossa proposta é mostrar que a zona rural também faz parte das nossas ações de melhorias da saúde no município”, enfatizou.

Para os moradores, esta iniciativa já é um começo. “Ficamos muito tempo sem médicos, sem ambulância para transportar nossos enfermos e até mesmo sem dentista, precisando nos deslocar até o PSF do Nádia para as consultas. Estamos satisfeitos com a decisão, mas a nossa intenção é que o governo faça, posteriormente, esse atendimento durante mais vezes e não por apenas dois dias no mês”, disse uma das munícipes.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos