Qui - 20/09
28º 19º 07:45
Guaíra - SP

Biblioteca Energia do Conhecimento renova acervo para a comunidade guairense

Geral
Guaíra, 10 de outubro de 2017 - 09h51

Para se tornar leitor e ter acesso aos milhares de livros, basta fazer a carteirinha e começar a realizar empréstimos

A Biblioteca Energia do Conhecimento, localizada dentro do Centro Cultural Colorado, na Avenida José Cavenaghe nº 1.355, anunciou uma nova remessa de títulos, renovando o acervo que está à disposição de toda a comunidade guairense.

Para se tornar leitor e ter acesso aos milhares de livros, basta fazer a carteirinha e começar a realizar empréstimos. Para se cadastrar basta levar documentos pessoais e comprovante de residência durante o horário de atendimento.

“A Biblioteca é considerada um agente de promoção e desenvolvimento humano, contribui com a melhorias das habilidades de leitura, através do acesso livre e ilimitado ao conhecimento, ao pensamento, a cultura e a informação. Um fator diferencial é o horário de funcionamento que vai até às 21h, facilitando o acesso das pessoas que trabalham durante todo o dia e também a instalação de terminais de computadores com acesso à internet que são oferecidos aos frequentadores”, afirma a instituição.

O projeto possui cerca de 1029 leitores associados e já realizou mais de 9.289 empréstimos de livros. “A maioria absoluta dos frequentadores assíduos são crianças e jovens na faixa etária de 11 a 20 anos, do sexo feminino. A média de frequência diária é de 35 pessoas, sendo o perfil da maioria composto por estudantes do ensino fundamental e médio da rede municipal, pública e privada.”


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos