Bichos peçonhentos

Alguns desses bichos peçonhentos não nos causam apenas asco, causam também medo! Algumas pessoas informam que têm muito nojo de baratas e ratos, mas a verdade é que estes animais trazem doenças, mas não picam e não deixam veneno dentro do organismo a ponto de causar a morte.

Há alguns meses disseminou-se a notícia de que havia uma infestação de escorpiões em nossa cidade. Houve pânico e muitas pessoas foram levadas a procurar o Pronto Atendimento com picadas deste inseto.

Agora os escorpiões voltaram a ser notícia.

Temos informações de que há pessoas que estão sob os cuidados médicos porque foram infectadas com o veneno do escorpião. A sorte é que não há nenhuma criança ou idoso, que já têm a imunidade baixa.

Assim, fica cada vez mais claro que devemos cuidar dos nossos quintais, da limpeza das nossas casas, jogar venenos e erradicar de uma só vez por todas as baratas, principalmente elas, porque elas atraem os escorpiões, pois estes são os seus predadores.

Na realidade, na cadeia alimentar, um bicho vai se alimentando de outro, mas não podemos deixar que se prolifere estes que trazem doenças, incluindo-se os pombos, que fazem ninhos nos nossos telhados e que parecem tão inofensivos.

No entanto, o que não pode é deixar apenas para a Vigilância Sanitária a tarefa de limpeza porque se há terrenos com entulhos, esses terrenos têm donos, os quintais também têm donos; e deixar para a administração pública setores de limpeza onde o cidadão não pode chegar: os chamados boca-de-lobo, bueiros e valas.

Seria um sonho se Guaíra se visse livre desses insetos. Muito desse desejo depende de todos nós.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *