Ter - 23/10
31º 20º 10:53
Guaíra - SP

Cachorro necessita de um lar para “fugir” de maus-tratos

Geral
Guaíra, 31 de julho de 2016 - 08h05

O animal encontra-se acorrentado em uma casa, sem vasilhas de água ou comida próximas a ele e sem qualquer pano ou casinha para acolhê-lo do frio e chuva

A AAAG (Associação Amigos dos Animais de Guaíra) recebeu denúncia nesta última semana, de um cachorro que latia e uivava o dia inteiro por sofrer “maus-tratos” de seus donos.

Ao visitar o local, os voluntários da entidade encontraram o animal acorrentado a um pequeno poste, com pouco menos de um metro de corrente, sem vasilhas de água ou comida próximas a ele e sem qualquer pano ou casinha para acolhê-lo do frio e chuva.

Como o cachorro está muito magro, a associação questionou ao dono se ele estaria alimentando-o. Como o proprietário não mostrou interesse no animal, disse que se a AAAG encontrar um dono para ele poderá levá-lo.

A ONG não possui nenhum local apropriado para acolher os cães e gatos abandonados pela cidade, dependendo apenas de seus voluntários (que já possuem uma quantidade limite em suas residências) e de cidadãos que queiram adotar estes bichos.

Assim, a AAAG iniciou uma pequena campanha de adoção para este cachorro macho, de porte pequeno, de aproximadamente dois anos.

Interessados em adotá-lo podem entrar em contato com uma das voluntárias através do telefone 9 8814-7772. “Infelizmente não temos onde abrigá-lo e só poderemos retirar este cachorro da casa se encontrarmos um lar que lhe dê muito carinho e atenção, para não sofrer mais do que já está sofrendo. O animal aparenta ser saudável, mas está muito magro. Quem quiser adotar, por favor, entre em contato conosco imediatamente”, destacou o presidente da ONG, Paulo Cornacione.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos