Seg - 22/10
31º 20º 13:05
Guaíra - SP

Câmara concede medalha de Honra ao Mérito ao delegado Dr. Conrado Costa

Geral
Guaíra, 9 de agosto de 2017 - 09h50

A indicação da homenagem foi do vereador Edvaldo Morais e aprovada por todos os vereadores. Medalha é concedida a guairenses que são destaques em suas áreas de atuação

A Câmara Municipal realizou, na noite da última segunda-feira (07), sessão solene de entrega de Medalha de Honra ao Mérito ao guairense Dr. Conrado Costa Silva, Delegado de Polícia da cidade de Araxá, Minas Gerais.

A indicação da homenagem partiu do vereador Edvaldo Donisete de Morais e foi aprovada por unanimidade pelos demais edis. A honraria é concedida a guairenses que são destaques em suas áreas de atuação profissional e pessoal.

A sessão solene foi presidida por Jorge Domingos Talarico. Compuseram a mesa: o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis; o Tenente da Polícia Militar, João Guilherme Ubiali; o Delegado Regional de Frutal (MG), Dr. César Felipe Colombori da Silva; o homenageado Dr. Conrado Costa Silva e sua esposa Jéssica de Freitas Costa.

Na oportunidade, José Eduardo destacou a importância de prestar a homenagem a um jovem que passa a ser exemplo para as futuras gerações. “Que bons exemplos como este se multipliquem em nossa cidade”, disse.

Dr. César Felipe fez uso da palavra e ressalto o profissionalismo e competência do jovem delegado no combate à criminalidade.

Edvaldo Morais falou sobre a importância da homenagem e enalteceu o trabalho policial das polícias Civil, Militar e Guarda Civil, colocando Dr. Conrado como uma referência de profissional.

A vereadora, Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira, representando a bancada feminina da Casa de Leis, fez a entrega de um ramalhete de rosas para a esposa do homenageado, Jéssica Freitas Costa.

No uso da palavra, Dr. Conrado demonstrou agradecimentos à família para sua formação e contou que receber uma homenagem em sua terra natal é motivo de orgulho. “Tenho que agradecer ao vereador Edvaldo e a todos os demais parlamentares”, destacou.

Histórico do homenageado

Conrado Costa da Silva, nasceu em 6 de agosto de 1985, em Guaíra. É filho do advogado Dr. Odejanir Pereira da Silva e de Eufrasia Pereira Costa Silva. É irmão de Talita Costa da Silva e cunhado de Chander Amaro. É casado com Jéssica Freitas da Costa e pai de Maria Clara.

O jovem concluiu o ensino na antiga escola Ouro Branco. Graduado no curso de Direito pela Universidade de Franca no ano de 2009 com 24 anos de idade. Pós graduado em direito processual Civil. Exerceu advocacia por aproximadamente dois anos. No ano de 2011 foi aprovado na primeira fase do concurso para Delegado da Polícia Civil do estado de Minas Gerais. Daí para frente, passou por mais cinco fases subsequentes, sendo que no ano de 2013 foi aprovado na última fase do referido concurso público, tendo tomado posse como delegado de polícia civil em março de 2013, quando estava com 27 anos. Atualmente, ocupa o cargo de delegado de polícia titular da delegacia de furtos e roubos da comarca de Araxá (MG).


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos