Dom - 24/06
28º 19º 15:44
Guaíra - SP

Câmara concederá título de Cidadão Guairense ao fundador do Chiquinho Sorvetes

A homenagem ao empresário Izaias Bernardes de Oliveira foi uma indicação do vereador Moacir João Gregório e aprovada por unanimidade

Cidade
Guaíra, 1 de junho de 2018 - 10h18

O empresário Isaias Bernardes de Oliveira receberá homenagem da Câmara Municipal de Guaíra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última terça-feira, 29, a Câmara Municipal apreciou e aprovou o projeto de autoria do vereador Moacir João Gregório, que indicou o título de Cidadão Guairense ao empresário Isaias Bernardes de Oliveira, proprietário da rede de sorveterias Chiquinho.

Isaias nasceu em Frutal (MG), mas começou sua trajetória empresarial na cidade de Guaíra, onde abriu uma de suas sorveterias. O título indicado pelo parlamentar foi aprovado por unanimidade e deverá ser entregue em sessão solene a ser agendada pelo homenageado.

Moacir Gregório apresentou o motivo da honraria. “Este cidadão destacou-se em nossa terra pela sua atuação empresarial, sempre representando de forma digna os consumidores guairenses, em uma época em que a cidade ainda estava em pleno desenvolvimento. Mas isso não foi suficiente para este nobre cidadão, que durante sua carreira como empresário muito lutou como pequeno comerciante e hoje é dono de um sistema de franquia que já se espalha pelo mundo”, comentou.

A HISTÓRIA DE ISAIAS

A história de vida de Isaias Bernardes de Oliveira começou a ser escrita na década de 80, quando ele abriu a primeira Chiquinho Sorvetes com o apoio do pai, Francisco Olímpio de Oliveira, o Sr. Chiquinho, na cidade de Frutal, Minas Gerais.

Após os primeiros anos de trabalho, Isaias viu a oportunidade de levar seu negócio para Guaíra, para onde se mudou com a família e fixou residência. Nos anos seguintes, a rede cresceu entre os familiares em cidades vizinhas.

Em 1998, já com uma pequena rede de lojas, o empresário implantou o uso das máquinas de sorvete soft e desenvolveu uma receita própria para a base do sorvete, que se tornou o grande diferencial da empresa. Estas inovações foram fundamentais para o crescimento da Chiquinho Sorvetes e para a consolidação do formato de negócio.

Com o crescimento da rede, surgiu a necessidade de criar padrões para unificar e fortalecer a marca. A iniciativa permitiu que todas as lojas tivessem o mesmo conceito visual e a padronização da linha de produtos, além de processos e procedimentos operacionais. Durante a década de 2000, a rede continuou a evoluir e começou a chamar a atenção de investidores. Já com 80 unidades, a empresa entrou para o franchising e ganhou o Brasil com seus produtos e plano de negócios promissor. Com a criação da CHQ Companhia de Franchising, a expansão passou a acontecer de forma planejada, com a estrutura completa para oferecer o suporte necessário à gestão das unidades franqueadas.

Em 2018, a marca atingiu o número de mais de 450 unidades espalhadas pelo país. Seguindo seu plano de desenvolvimento, a CHQ Companhia de Franchising criou um centro de distribuição próprio e exclusivo para atender toda a rede Chiquinho Sorvetes, ficando responsável pela logística e abastecimento das unidades. Além da logística própria, hoje o Grupo é detentor de distribuidora alimentícia, empresa de tecnologia e de arquitetura e agência de comunicação.

A franqueadora tem sede em São José do Rio Preto, a 454 km da capital, e possui uma estrutura moderna, com profissionais capacitados para transferir todo know-how necessário aos franqueados.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos