Qui - 18/10
31º 21º 12:55
Guaíra - SP

Câmara convida população para reunião com Algar Telecom

Geral
Guaíra, 26 de Abril de 2017 - 07h45

Encontro entre vereadores e diretores da empresa é aberto ao público e terá em sua pauta os problemas com os serviços oferecidos aos guairenses na área de telefonia fixa, móvel e internet

Vereadores irão questionar empresa sobre serviços prestados aos guairenses

Vereadores irão questionar empresa sobre serviços prestados aos guairenses

A Câmara Municipal está convidando a população guairense para participar da reunião com diretores da Algar Telecom na tarde de hoje (26), a partir das 16h, no plenário da Casa de Leis.

Como pauta, o evento, entre os vereadores, consumidores e profissionais da empresa, visa discutir os problemas nos serviços oferecidos na área de telefonia fixa, móvel e internet, alvos de intensas reclamações dos munícipes nas últimas semanas.

Após declarações dos parlamentares na última sessão ordinária, realizada na semana passada, e a possível instalação de Comissão Especial de Estudos (CEE), a presidente do Legislativo, Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira solicitou o agendamento do encontro com a Algar.

“Queremos dar maior transparência aos nossos atos e como é um assunto que tem gerado constante reclamação, decidimos por convidar a coletividade. Espero que o cidadão realmente esteja presente e tire suas dúvidas”, disse a Dra. Bia.

O vereador Jorge Domingos criticou, em seu pronunciamento, que a empresa comercializa uma velocidade de internet, mas não oferece o serviço contratado, lesando a população guairense.

José Reinaldo dos Santos Júnior ressaltou que esta reunião não irá paralisar a proposta de criação da CEE da Algar Telecom. “Não vamos retroceder. A reunião é importante para esclarecimentos, mas esta Casa de Leis está comprometida com a abertura desta comissão e a defender os interesses dos consumidores guairenses que estão se sentindo lesados”, finalizou.

A empresa foi procurada para dar esclarecimentos, mas preferiu esperar o encontro para dar mais explicações.

RECLAMAÇÕES

Nas últimas semanas, consumidores procuraram alguns vereadores e a redação do Jornal O Guaíra pedindo por soluções na rede de internet banda larga do município, controlada pela Algar Telecom – CTBC.  Além disso, eles reclamaram dos problemas nas linhas telefônicas da empresa.

Segundo os munícipes, além das ligações não completadas nas primeiras tentativas, eles não estão conseguindo acessar vídeos ou fazer serviços básicos que exigem uma internet de qualidade. Moradores de novas regiões também alegam que o serviço fica instável frequentemente, principalmente em período chuvoso, como os bairros Muraishi, Nova Guaíra, Califórnia e Taís.

Como resposta, enviada há duas semanas, a Algar Telecom informou que está trabalhando para entregar uma rede de banda larga em fibra óptica à comunidade de Guaíra e que equipes técnicas estão na cidade diariamente para garantir a entrega da modernização da rede.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos