Sex - 16/11
31º 22º 18:19
Guaíra - SP

Câmara irá homenagear 15 mulheres por sua relevância ao município

As guairenses receberão a honraria através da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Mulheres, durante evento que encerra a programação do mês de março

Cidade
Guaíra, 28 de Março de 2018 - 10h07

A Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal realizará amanhã, 29, a partir das 19h30, um evento comemorativo do Mês das Mulheres, prestando homenagem a 15 mulheres da comunidade guairense.

A homenagem, que acontece pelo segundo ano consecutivo, tem o intuito de reconhecer as guairenses que, com suas histórias, são bons exemplos para todos. As declarações acontecerão no plenário, em um ambiente preparado para receber as mulheres, seus familiares e convidados, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guaíra.

O presidente da Casa de Leis, vereador Caio César Augusto, destacou a importância do mês e disse que o Poder Legislativo se fez presente através de ações desenvolvidas pela Frente, bem como pela Procuradoria de Defesa dos Direitos das Mulheres.

Para ele, a Câmara pode ser mecanismo de orientação da figura feminina. “Tenho certeza que nosso Legislativo está fazendo sua parte, levando informações e propondo debates importantes sobre o papel da mulher na sociedade, suas lutas e busca por direitos”, destacou.

A presidente da Frente Parlamentar, Maria Adriana de Oliveira Gomes, apontou a importância da homenagem e ressaltou que o assunto deve estar em pauta durante os 365 dias do ano. “Temos muito o que orientar essas guairenses sobre seus direitos e ainda existe muita luta pela frente. Neste ano, vamos homenagear cidadãs que possuem histórias de lutas e determinação. Elas representam todas as mulheres de Guaíra”, expôs.

A homenagem que a Câmara Municipal prestará é aberta ao público. Toda a comunidade está convidada a participar do evento.

A Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal, que é presidida pela vereadora Maria Adriana e tem como membros Moacir João Gregório e a Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira, foi criada com objetivo de promover ações que visam orientar e propor políticas públicas de garantia de direitos das guairenses.

AS 15 HOMENAGEADAS

Adelaide Ricioli Cavalheiro

Aparecida Duarte

Carmem Pereira Souza Garcia

Conceição Aparecida Tosta

Elisete Queli Tomé

Guiomar Longuinho

Jocemara Flores

Márica Heliana Delcides Lima

Maria Aparecida Zubioli Gonçalves

Maria Cataria Lacativa (Kátia Lacativa)

Maria Eurípedes Soares

Maria Inês Guedes Marcório de Carvalho

Sandra Omoto

Tieca Shikako

Maria Damasia Santana


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos