Dom - 22/07
29º 15º 21:12
Guaíra - SP

Câmara Municipal realiza sessão ordinária hoje à noite

Geral
Guaíra, 7 de Março de 2017 - 16h30

Na pauta do encontro há diversos requerimentos e indicações ao Executivo, que solicitam melhorias nos mais variados setores do município

 

A Câmara Municipal realiza hoje à noite, 07, a sua 3ª sessão ordinária deste mandato, sob a presidência da vereadora Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), com início às 20 horas e transmissão ao vivo pelas rádios Cultura AM e FM e também pelo site do Poder Legislativo.

De acordo com a presidente, quanto mais divulgação e transparência no setor público, mais confiança os cidadãos terão nos seus representantes. “Vamos continuar trabalhando pela transparência, legalidade e economicidade dentro do Legislativo”, disse a Dra. Bia Junqueira.

Para este segundo encontro, a Chefe do Legislativo convida os munícipes. “Quanto mais a população participar das sessões, mais teremos forças para lutar pelas reivindicações junto ao Poder Executivo”, destacou.

Na pauta do encontro há diversos documentos que serão entregues ao Executivo. Entre eles estão: as indicações da vereadora Maria Adriana solicitam a criação do Centro Municipal de Juventude a ser instalado no Prédio da Antiga Delegacia da Mulher; a manutenção do sistema de iluminação pública, assim como a reforma dos bancos, banheiros e demais estruturas físicas da praça existente no Bairro Vila Aparecida; melhoria na iluminação pública no poste existente na esquina da Avenida 29A com a Rua 010, no Jardim Eldorado, assim como a implantação de mão única na avenida e a regularização da sinalização de trânsito do bairro; e a reestruturação do sistema de iluminação pública do Bairro Mutirão III.

A Dra. Bia Junqueira pede a elaboração de um Projeto de Lei com o objetivo de promover a criação do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Animais e o Fundo Municipal de Proteção à Vida Animal; e a mudança do Programa denominado Frentes de Trabalho da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social para a Diretoria de Desenvolvimento Econômico.

Já José Reinaldo Jr. pede a implantação de um programa de estímulo a leitura dos alunos do ensino infantil e fundamental da rede municipal; e a realização de obra de reforma e manutenção da pista de skate do Parque Ecológico Maracá.

O vereador Moretti solicita a arborização do Acesso José Garcia Junqueira (Saída da Mata) e do Anel Viário Júlio Rubim; a soltura de peixes no Lago Maracá, permitindo atividades de lazer e campeonatos de pesca esportiva; a realização de obra de pavimentação em trechos que ligam os Bairros Taís I e José Pugliesi; reparo do sistema de iluminação pública existente no trevo de Acesso I e Avenida Acácia Guairense.

O parlamentar Moacir gregório indica a completa reforma da quadra poliesportiva do bairro Abdala Elia; da praça do Bairro Aniceto; a instalação de um redutor de velocidade (lombada) no cruzamento da Rua 21B com a Avenida 5, na Avenida Lions Clube e no cruzamento Avenida 1 com a Rua 16;

José Natal Pereira solicita que a prefeitura estabeleça em edital que o prestador de serviço que realizará a manutenção e reparo do sistema de iluminação pública realize suas atividades no período noturno (entre as 18 horas e meia noite).

Já entre os requerimentos, o vereador Moretti questiona a prefeitura sobre a contratação de empresa para a realização de transporte de estudantes de nível técnico e universitário para outros municípios; Moacir solicita informações referentes à quadra de jogo de malha existente no Centro Social Urbano; ente outros.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos