Sex - 20/07
29º 16º 13:02
Guaíra - SP

Câmara realiza 1ª sessão ordinária sob presidência de Caio Augusto

O Poder Legislativo, que fez extraordinária em janeiro, retorna do recesso com o jovem vereador na principal cadeira e com ideias de avanço para o município

Cidade
Guaíra, 6 de Fevereiro de 2018 - 10h31

Será realizada na noite de hoje (06), a partir das 20h, a primeira sessão ordinária do ano sob a presidência do vereador Caio César Augusto, com transmissão ao vivo pelo rádio e também pelo site www.camaraguaira.com.br. Para os internautas, basta entrar no site do Legislativo e clicar no link da sessão ao vivo.

Este será o segundo encontro liderado pelo jovem parlamentar, já que ocorreu uma extraordinária em janeiro deste ano. “Tudo na minha vida tenho graças a Deus – primeiro lugar sempre agradeço a Deus –, à família, aos amigos e à população de modo geral, que acreditou no meu trabalho e me deu um voto de confiança. Sem esses votos e sem a ajuda da comunidade eu não estaria aqui. No ano de 2018, já tivemos uma sessão extraordinária, onde o prefeito encaminhou alguns projetos que beneficiam a comunidade. Agora, aproveito para convidar a população para prestigiar e acompanhar o que será discutido dentro da Casa de Leis para a nossa população”, aponta Caio.

Augusto ressaltou que continuará fiscalizando o prefeito da melhor maneira possível. “Tudo para que Guaíra volte realmente a ocupar o lugar de onde nunca deveria ter saído, volte ao cenário do Brasil, onde temos o orgulho de morar nessa cidade e de dizer que somos guairenses”, acrescenta.

RESPONSABILIDADE DO CARGO

Pela primeira vez como vereador, Caio César Augusto já assume a presidência do Poder Legislativo no seu segundo ano de mandato. A responsabilidade do cargo não tem preocupado o jovem, que diz que procurará seguir o Regimento Interno da Casa de Leis e procurar ser o mais democrático e transparente em suas ações.

Augusto demonstrou que está empenhado em cumprir suas obrigações e fazer mais por Guaíra. “Quero agradecer, mais uma vez, aos guairenses e aos vereadores que confiaram em mim para ocupar uma cadeira que já foi ocupada por vários ex-prefeitos e pessoas que deixaram seu legado dentro do município. E não quero ser diferente, quero deixar meu legado e mostrar realmente meu trabalho. E vou mostrar, assim como a nossa vereadora Dra. Bia, como Jorge Domingos (presidentes do Legislativo em 2017), com muita transparência, firmeza e sempre pensando no bem da nossa população”, enfatiza.

Para ele, sua linha de trabalho será fazer uma boa utilização dos recursos públicos destinados ao parlamento guairense, zelar pela legalidade e oferecer condições de exercício da função legislativa para que a comunidade seja bem atendida em suas solicitações.

“Estou ciente de minha responsabilidade e quero oferecer o melhor de mim, dando transparência às ações desta Casa de Leis e oferecendo condições para que os vereadores possam desenvolver suas atividades em benefício de nossa comunidade. Irei seguir o nosso Regimento Interno e tenho certeza que temos uma Câmara de vereadores comprometida com ações que visam o bem-estar de nossa comunidade; por isso acredito que nosso trabalho será tranquilo em 2018”, destaca Caio Augusto.

TRABALHO COMO VEREADOR

Paralelo ao trabalho como presidente da Câmara, ao qual tem a responsabilidade de todas as ações administrativas, o presidente também deve conciliar a função de vereador, exercida com atribuições importantes, como a de fiscalizar, legislar e indicar ao Poder Executivo e órgãos competentes soluções de problemas que afligem a comunidade.

Em seu primeiro ano de mandato, Caio apresentou no plenário da Casa de Leis indicações ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, dentre elas: a reestruturação e intensificação do sistema de iluminação do Parque Maracá e instalação de iluminação por lâmpadas de LED em toda a cidade; instalação de um estacionamento transversal na praça São Sebastião; ampliação do horário de atendimento ao público da farmácia municipal; e disponibilidade de um Guarda Civil no Pronto Socorro Municipal.

No mesmo ano, ele apresentou requerimentos e projetos de lei: um que criou no município a Farmácia Solidária – que está em fase de implantação – e outro que regulamentava a construção de calçadas pelos próprios loteadores. Este segundo projeto, que incluía a instalação de uma lixeira nos terrenos, foi rejeitado pela maioria dos parlamentares, mas segundo Augusto, seria um avanço na melhoria da urbanização da cidade.

Já em 2018, o edil apresentou indicações que tratam de realização de reparos e manutenção no sistema de iluminação pública de praças do município e instalação de bebedouros de água nas quadras de vôlei de areia do parque Maracá. Ele também apresentou requerimentos solicitando informações ao Poder Executivo sobre o auxílio-alimentação dos servidores, o valor recebido do IPVA pelo município e fez envio de ofício à Associação dos Estudantes de Guaíra (AEG) pedindo informações das viagens dos universitários.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos