Dom - 22/07
29º 15º 21:00
Guaíra - SP

Câmara realiza hoje sessão com quatro projetos de lei em pauta

Geral
Guaíra, 15 de agosto de 2017 - 09h50

O governo quer a aprovação dos vereadores para instituir a Brigada Municipal de Proteção Contra Incêndio, vinculada à GCM

Será realizada hoje à noite, 15, a partir das 20h, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Jorge Domingos Talarico (PSDB), com transmissão ao vivo pelo site www.camaraguaira.com.br.

Em pauta constam dois projetos de lei e dois decretos para serem apreciados pelo parlamentares. São eles: projeto de nº 21/2017, para instituir na cidade a Brigada Municipal de Proteção Contra Incêndio, vinculada à Diretoria de Justiça e Segurança – Guarda Civil Municipal; o de nº 22/2017, para que a Frota Municipal seja abastecida, preferencialmente, com combustíveis não fósseis (etanol e biodiesel); alteração na lei nº 19/2017, sobre os valores do auxílio transporte universitário a Ribeirão Preto; e de nº 20/2017 para abrir crédito adicional no orçamento vigente.

Os vereadores também entregam à prefeitura nove requerimentos e 12 indicações.  “É importante a participação do cidadão, porque nesta Casa de Leis discutimos os assuntos de interesse da coletividade”, afirma o presidente do legislativo, Jorge Domingos.

Confira as indicações:

A parlamentar Maria Adriana Gomes indica ao Executivo: a elaboração de projeto de lei que preveja o uso exclusivo das cores e símbolos municipais para pintura e indicação de órgãos municipais; a criação de um programa municipal prevendo a realização da Semana de Adoção de Cães e Gatos; a realização de obras de acessibilidade nos imóveis onde moram os idosos (em frente ao Centro de Convivência do Idoso); a instalação de faixa de pedestres elevada nas proximidades de todas as escolas da rede pública de ensino; o retorno das aulas de dança no Núcleo de Convivência da Criança e Adolescente; a realização de obras de continuidade do passeio público nas áreas com terra e grama do PSF Bairro João Vacaro; e regularização das atividades realizadas na ETEC.

Rafael Talarico solicita à prefeitura: instalação de lombada na Avenida 19F do Bairro CECAP; estacionamento próprio para bicicletas na Quadra Poliesportiva Sebastião F. Costa; e a ligação dos bairros COHAB I – Fábio Talarico e Mutirão III – Etelvina Santana, por meio das Ruas 46A e 48.

Como suas primeiras indicações, o vereador Francisco de Sousa Lima (Kiko) pede ao governo a realização da troca de areia das quadras de futevôlei e de vôlei de areia do Parque Maracá; reestruturação do calendário de eventos do município, aumentando o número de atividades de lazer e culturais; e realização de uma copa de futebol para estudantes de escolas do município e região.

Moacir Gregório indica a realização de obra completa de reforma da pré-escola situada no Bairro COHAB II

José Reginaldo Moretti solicita: a reforma completa de lombada na Avenida José Flores, entre as Avenidas 31 e 33; e a escolha de um órgão ou próprio público municipal para receber o nome do saudoso guairense Claudinei Ferreira Tosta.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos