Qui - 16/08
28º 16º 05:11
Guaíra - SP

Câmara solicita amplo estudo sobre causas de câncer em Guaíra

Indicação, que foi assinada e apoiada por todos os vereadores, pede que a prefeitura promova estudos sobre causas da doença no município

Cidade
Guaíra, 10 de Maio de 2018 - 10h32

 

 

 

 

 

Na última semana, todos os vereadores da Câmara Municipal assinaram e enviaram ao Poder Público a indicação de número 106 solicitando que a prefeitura faça um amplo estudo sobre as causas de ocorrência de câncer na população guairense.

O documento foi feito após recente estudo divulgar que Guaíra está entre as três cidades da região com maior incidência de câncer. “São dados que nos preocupam e chamam a atenção. Como vereadores, não podemos ignorar esta realidade em nosso município”, disse um dos parlamentares, autor da indicação, Rafael Talarico.

Tendo em vista o elevado número de pacientes guairenses com a ocorrência de tal doença, somente com um amplo estudo que englobe todas as áreas necessárias para este levantamento, poderá haver uma reposta sobre a atual situação dos casos.

Na indicação, é solicitada uma análise da água e alimentos consumidos, para verificação de presença de agrotóxicos, bem como um levantamento com o histórico dos pacientes atendidos pela rede de Saúde pública.

De acordo com o vereador, esta pesquisa poderá orientar futuras campanhas de conscientização. “Acredito que a prevenção é o melhor caminho e, com base neste estudo, podemos traçar uma estratégia neste sentido”, completou.

O parlamentar ainda ressaltou que não pretende alarmar os munícipes, mas sim buscar mecanismos na luta contra o câncer. “Acredito que existindo a união de todos, tanto poder público como a comunidade, podemos encontrar mecanismos de prevenção e até mesmo de combate a esta doença que atinge muitas pessoas em nossa cidade”, finalizou.

A indicação foi encaminhada para apreciação do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos