Ter - 18/09
27º 18º 22:23
Guaíra - SP

Campanha contra a pólio e sarampo: ainda faltam 256 crianças para serem imunizadas

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica, até o momento, 86,2% do público-alvo foi vacinado

Cidade
Guaíra, 26 de agosto de 2018 - 07h36

 

 

 

 

 

 

Ainda faltam 256 crianças de 1 a 5 anos incompletos, das 1.850 elencadas pela Diretoria de Regional de Saúde de Barretos, como meta para o município de Guaíra na Campanha Nacional de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Nesta etapa, a Secretaria de Saúde engrossou as fileiras e está partindo para a busca ativa dos pacientes ainda não imunizados. De acordo com o secretário da pasta, Jorge Uatanabe do Prado, os agentes de saúde das USFs – Unidades de Saúde da Família – estarão percorrendo suas áreas de referência informando às famílias que têm crianças que ainda não tomaram as doses.

“Guaíra, em relação ao resto do Brasil, tem boa cobertura vacinal, 86,2% de imunização até o dia 23 de agosto, porém a meta é pelo menos 95%”, atesta o governo.

A campanha vai até o dia 31 de agosto e, devido a sua relevância, que é a de erradicar surtos de Sarampo que vêm ocorrendo no país nos últimos tempos e, também, evitar a reintrodução do vírus da pólio, o secretário não descarta a possibilidade de acionar pais e responsáveis, se houver a recusa em vacinar as crianças.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos