Seg - 22/10
31º 20º 23:31
Guaíra - SP

Campanha de vacina contra gripe continua nas Unidades de Saúde da Família

Geral
Guaíra, 6 de agosto de 2017 - 13h53

A imunização gratuita contra essa infecção, antes restrita a grupos prioritários, foi estendida à toda população

Desde o dia 11 de julho, a vacina contra gripe foi liberada para toda a população. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 2.000 doses dessa vacina. O Ministério da Saúde orientou a cidade a ofertá-la para todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques. A medida só é válida neste ano.

Quem ainda não se vacinou, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. “É importante que as vacinas sejam aproveitadas. Quem deseja pode buscar as unidades de saúde até que termine o estoque”, afirma a enfermeira da Vigilância em Saúde, Ana Carolina Minoda.

A Gripe é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

“Mesmo as pessoas vacinadas devem procurar o médico ao apresentar os sintomas da gripe, como febre, tosse ou dor na garganta, de cabeça, dor muscular e nas articulações. O agravamento do quadro de gripe pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração”, explica a profissional.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos