Seg - 17/12
32º 22º 06:44
Guaíra - SP

Campeonato Takeshi Uemura recebe 700 judocas no Ginásio de Esportes

A campeã do Torneio foi a equipe da cidade de São José do Rio Preto

Esporte
Guaíra, -

O Ginásio Esportes “José Figueiredo” recebeu, no último domingo (26), um dos principais campeonatos regionais de Judô do Estado de São Paulo, o 15º Torneio de Judô Takeshi Uemura.

A equipe de Guaíra foi representada pelo CT Meninos de Ouro, que tem como treinador e professor Stefanio Stafuzza.

O evento esportivo foi organizado pela Prefeitura por meio do Departamento de Esportes e Lazer e trouxe para a cidade cerca de 700 atletas, que participaram da competição representando 17 cidades da região.

O torneio Takeshi Uemura leva este nome em homenagem a um dos pioneiros e maiores incentivadores da modalidade esportiva em Guaíra, Takeshi Uemura.

A campeão foi a equipe da cidade de São José do Rio Preto, seguida da vice-campeã, Sertãozinho e do terceiro colocado, Ribeirão Preto.  A Equipe de Guaíra não participou da contagem de pontos por ser a cidade sede do campeonato.

O vice-prefeito, Renato Moreira, salientou que um evento com esta magnitude no município traz integração e socialização. “O Judô é uma modalidade esportiva muito difundida no município. Hoje, o Centro de Treinamento, que tem parceria com a Prefeitura, atende cerca de 800 crianças e adolescentes. O esporte contribui para o desenvolvimento das crianças e oferece o direito de exercer a cidadania e é desta forma que o poder público oferece a sustentação na formação das crianças e adolescentes”, destacou.

“É uma grande satisfação receber em Guaíra eventos esportivos desse porte. Atesta que valorizamos o esporte como meio de promover a saúde e formar cidadãos proporcionando a convivência social saudável. O torneio tornou-se uma das mais importantes competições regionais da modalidade esportiva”, frisou o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

APAE

Neste ano, o evento contou com a participação dos alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaíra, Ribeirão Preto e de Ipuã, que fizeram uma aula de demonstração. Os atendidos da entidade guairense recebem treinamento do Centro de Treinamento Meninos de Ouro, com aulas na instituição.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos