Sáb - 21/04
28º 16º 10:10
Guaíra - SP

Carnaval de rua Guaírafolia 2018 tem início hoje à noite

Serão 5 noites e 2 matinês ao som de DJs e da Banda Swing Praieiro

Cidade
Guaíra, 9 de Fevereiro de 2018 - 09h47

O tradicional carnaval popular do município, o Guaírafolia 2018, tem início hoje (09) à noite, a partir das 21h, ao longo de mais de 300 metros da Rua 10, começando na altura da EMEF Vicencina Vaccaro Morsoleto e se estendendo até o bar Terraço.

A Banda Swing Praieiro e DJs de Guaíra estão responsáveis pela animação do público, com música até às 04h. O evento, que ocorrerá até a próxima terça-feira (13), contará com duas matinês (domingo, dia 11 e terça, dia 13), a partir das 15h, sendo que na terça-feira, será sem parar, com finalização às 0h (meia noite).

De acordo com o governo municipal, o Guaírafolia está sendo feito de forma “enxuta”, com economia de recursos, mas sem perder a qualidade, proporcionando segurança e conforto a todos os frequentadores.

O Diretor de Desenvolvimento, Sergio Suzuki, já coordenou, juntamente com os comerciantes ambulantes que irão trabalhar durante a folia, o sorteio dos espaços (barracas) que comporão a “praça de alimentação”. O procedimento foi feito de forma transparente, com as barracas numeradas e os comerciantes sorteando o respectivo número de seu espaço comercial.

“A prefeitura está cedendo todo o material logístico para os ambulantes como tendas personalizadas e energia elétrica. Também não houve imposição sobre a comercialização dos produtos, cabendo ao comerciante escolher a marca que melhor lhe convém”, afirma Sergio.

O prefeito José Eduardo Lelis reforçou o convite para que toda região possa participar do carnaval de Guaíra, o que trará um impacto positivo para o comércio local. “Nós estamos privilegiando os artistas locais e valorizando os nossos ambulantes e também os demais comerciantes, pois o carnaval, com certeza, irá fomentar a atividade econômica, aquecendo as vendas e gerando recursos para o município”, aponta o chefe do Executivo.

Conscientização e orientação

Neste ano, a Secretaria da Saúde manterá uma equipe de plantão para atender os foliões durante o Guaírafolia 2018. Foram disponibilizadas ambulâncias, enfermeiros e socorristas. A diferença em 2018 é que o local de atendimento ficará próximo à “avenida do samba”, propiciando acesso direto da população, ao lado do comércio fixo da Rua 10.

Com relação à conscientização, principalmente dos jovens na prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis, o setor fará a distribuição de preservativos para os frequentadores do evento.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos