Dom - 22/07
29º 15º 23:22
Guaíra - SP

Carreta do Pio XII encerra amanhã suas atividades em Guaíra

Cidade
Guaíra, 9 de novembro de 2017 - 09h49

A carreta possui como objetivos a prevenção e detecção precoce do câncer, por serem as melhores estratégias na luta contra a doença

Essa é a última semana da Carreta do Hospital de Câncer de Barretos Fundação Pio XII em Guaíra. A unidade móvel esteve no município desde o dia 18 de setembro e, desde então, passou por todas as Unidades de Saúde da Família.

Entre hoje (09) e amanhã (10), os exames continuam sendo realizados em frente à USF Tarcisio Barini, do Vivendas, com exames voltados ao público feminino, sendo mamografia e Papanicolau.

A carreta possui como principais objetivos a prevenção e detecção precoce do câncer, por serem as melhores estratégias na luta contra a doença. Alguns tipos de neoplasias têm a chance de cura exponencialmente aumentada quando detectadas inicialmente.

O exame de papanicolau é indicado a todas as mulheres após o início da vida sexual estendendo-se até os 64 anos. O exame de colorretal é destinado a homens e mulheres de 50 aos 65 anos, que não tenham realizado a colonoscopia e/ou retossigmoidoscopia nos últimos 5 anos.

E exame de boca será destinado a homens e mulheres a partir dos 40 anos, que fumam ou bebem bebidas alcoólicas ou que tenha abandonado esse hábito em até 10 anos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos