Seg - 23/07
28º 16º 03:12
Guaíra - SP

Carreta Via Rápida Emprego chega ao município nesta semana

Geral
Guaíra, 29 de agosto de 2017 - 09h43

O curso oferecerá aos participantes acesso a conhecimentos na área de mecânica de refrigeração e manutenção de ar-condicionado

O município receberá nesta semana a Carreta Via Rápida Emprego com o curso de Refrigeração e Climatização, através de parceria entre o governo do Estado de São Paulo e a Diretoria de Desenvolvimento Econômico.

O veículo ficará estacionado no CSU – Centro Social Urbano. “É um curso gratuito e é uma oportunidade, principalmente para quem está desempregado, para se qualificar e voltar ao mercado de trabalho. A qualificação é cada dia mais importante”, declarou o diretor da pasta, Sergio Suzuki.

Serão oferecidas 60 vagas divididas em três turnos: 20 no período da manhã, 20 à tarde e outras 20 à noite. Os participantes terão acesso a conhecimentos na área de mecânica de refrigeração e manutenção de ar-condicionado.

As aulas serão ministradas por professores do Centro Paula Souza, instituição estadual contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sdecti). A unidade móvel possui uma área total de aproximadamente 83m², com sala de aula completa, tela de projeção retrátil, projetor de imagens, materiais didáticos e equipamentos de estudo como simulador de refrigeração, instalação e manutenção de aparelho de ar condicionado, além de todas as ferramentas necessárias para as aulas práticas dos cursos.

Interessados devem procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado na Rua 8 nº 500, esquina da Avenida 9, para obter mais detalhes sobre as datas das aulas e as vagas remanescentes.

O Prefeito José Eduardo afirma que antes de trazer os cursos do programa Via Rápida Emprego, o município faz um levantamento para saber quais são as áreas em que há carência de profissionais qualificados. “É feito um levantamento para sabermos qual é a demanda de profissionais, então nós sabemos que existe um mercado de trabalho para eles”, afirma.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos