-
º º 13:21
Guaíra - SP

Casa de Cultura irá disponibilizar filmes em Dvd para a população

Geral
Guaíra, 11 de outubro de 2017 - 09h54

Os títulos poderão ser emprestados através da “carteirinha de livros”

O Ministério da Cultura (MinC) entregou, na última semana, um Kit Videoteca para o Departamento de Cultura de Guaíra, contendo mais 300 filmes nacionais da Programadora Brasil.

De acordo com o diretor do setor, Sidnei Ferreira, os títulos serão disponibilizados para a comunidade guairense, como um “empréstimo”, da mesma forma que ocorre com os livros.

Assim, interessados deverão ter a “carteirinha”. Quem ainda não possui, pode criar a sua na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello, em horário comercial, levando documentos pessoais e comprovante de residência.

O Kit Videoteca possui títulos nacionais diversificados, contendo filmes, documentários e literatura, caracterizados pela multiplicidade de realizadores, pela diversificação de origens, de épocas e de formatos, proporcionando um painel da cultura brasileira e possibilitando olhares singulares sobre um tema, uma situação ou um personagem.

Realizada pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, por meio da Cinemateca Brasileira, a Programadora Brasil trabalha para promover o encontro do público com o cinema brasileiro. Uma ação para formar plateias e incentivar o pensamento crítico em torno da produção nacional, apoiando a formação de uma rede não comercial de exibição e estimulando os circuitos já existentes.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos