Sex - 22/06
27º 15º 21:04
Guaíra - SP

Casa de Cultura recebe espetáculo “Sob a Pele” hoje à noite

A peça é gratuita, mas, como as vagas são limitadas, os convites devem ser retirados antecipadamente no escritório do local

Cidade
Guaíra, 9 de junho de 2018 - 07h32

 

 

 

 

 

Na noite de hoje, 09, a partir das 20h30, o teatro Abraão Cury, da Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello, receberá o espetáculo de dança Sob a Pele, com a Companhia TF Style.

O evento é uma realização do Circuito Cultural Paulista, um programa do Estado em parceria com a Prefeitura, e trata sobre a existência concreta constante da relação entre corpo e ambiente, corpo e cidade. “Aprisionada, a pele determina o espaço, delimita existência íntima, separa do ambiente externo”, conta a companhia de dança.

A peça é gratuita, mas, como as vagas são limitadas, os convites devem ser retirados antecipadamente no escritório da Casa de Cultura.

“Esta obra busca refletir sobre as várias percepções sentidas, profundamente, sob a pele. O maior órgão do corpo humano, sensível ao toque e à temperatura, é por ela que transpiramos, sentimos prazer, respiramos, carregamos nossas memórias, marcas, cicatrizes. Quais sensações nossos corpos percebem potencializadas pela cidade? Quais opressões, medos e angústias o ambiente urbano nos proporcionam?”, complementa.

TF Style Cia de Dança

O grupo está há quase 10 anos atuando na cidade de São Paulo. A companhia investiga a Dança Urbana Contemporânea e pesquisa as possibilidades de exercitar um pensamento contemporâneo do hip hop. Esta investigação concentra-se em descobrir novas possibilidades corporais a partir de técnicas de diferentes danças urbanas, mas desenvolvendo um trabalho autoral, marcado por um percurso de investigação das sensações que estimulam esses corpos a partir da individualidade dos intérpretes.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos