Qua - 14/11
30º 21º 22:02
Guaíra - SP

Casos de dengue em Guaíra chegam a 604 positivos

Cidade
Guaíra, 15 de agosto de 2015 - 12h19

De acordo com o diretor de vigilância em saúde, moradores não estão abrindo suas casas para que a equipe faça a nebulização

 

Mesmo com o tempo seco e com a falta de chuva, os casos de dengue no município continuam aumentando. De acordo com dados fornecidos pelo diretor de Vigilância em Saúde, Elói Junqueira, Guaíra já registra 604 casos positivos e 26 suspeitos, desde o início deste ano.

O ano dengue 2015/2016 teve início no dia 5 de julho e já contabiliza 44 casos. Para tentar controlar este aumento, a equipe de combate à dengue está tentando fazer a nebulização nas residências, porém, os munícipes não estão abrindo suas portas.

“Isso é chover no molhado. Se a população não colaborar, os casos só irão aumentar. Precisamos abrir 85% das casas para jogar veneno e não conseguimos chegar nem na metade dessa meta”, destaca Elói, afirmando que as equipes estão fazendo este trabalho das 8h às 11h diariamente.

Segundo o diretor, ainda há grande recusa de parte da população em receber os agentes. “Gostaria de destacar a grande dificuldade que os membros das equipes do Controle de Vetores estão enfrentando, no que se refere a visitar os imóveis. Isso é primordial, por que, quando entramos nas residências, verificamos onde estão os focos do mosquito. Mas para isso, precisamos da conscientização e participação da população neste importante processo”, alerta Eloi.

O cidadão pode solicitar a visita da equipe de combate ligando para a Vigilância Epidemiológica no 3332-5151.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos