Seg - 23/07
28º 16º 03:08
Guaíra - SP

Centro de Especialidades Odontológicas ainda não foi reinaugurado

Geral
Guaíra, 13 de Janeiro de 2016 - 14h52

A previsão de reabertura seria em junho de 2015. Agora, a prefeitura afirma que a reinauguração ocorrerá no dia 21 de janeiro

 

Em abril do ano passado, a prefeitura anunciou que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) passaria por uma reforma com previsão de entrega para junho de 2015. Em outubro do mesmo ano, o prefeito havia afirmado que o processo licitatório para compra destes equipamentos estava em andamento, mas até agora o local não foi entregue.

Após questionar a assessoria de comunicação da prefeitura, o departamento de obras confirmou que a reinauguração ocorrerá no próximo dia 21 de janeiro.

Segundo declarações da secretária de saúde, em dezembro de 2015, o espaço está para “praticamente” ser inaugurado. “Estamos dependendo somente da compra desses ar condicionados, que é um registro de preço, que foi feito pra todos os departamentos da prefeitura, inclusive da sede da secretaria de saúde. Assim que adquirirmos esses aparelhos estaremos inaugurando o CEO”, disse Jussara Soler.

O Centro de Especialidades odontológicas oferece serviços de atendimento em Endodontia, Periodontia, Cirurgia Oral Menor, PNE (Atendimento para Portadores de Necessidades Especiais) e Prótese Dentária e irá funcionar das 7h às 17h.

A obra do local custou R$ 104.610,60, sendo recurso de convênio 50.000,00 e contra partida municipal de R$ 54.610,60.

Atendimento dos dentistas

Desde abril do ano passado, alguns dentistas estão realizando o atendimento à população em seus próprios consultórios. A prefeitura chegou a publicar que os pacientes estavam sendo atendidos nas Unidades Básicas de Saúde, o que foi negado pelos especialistas.

Apesar do atendimento, a população reclamou que as consultas estavam demorando para ser realizadas e o número também havia sido reduzido, já que não eram todos os profissionais que estavam realizando o trabalho. Os munícipes aguardam agora a reinauguração para que o serviço volte à normalidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos