Cerca de 400 alunos participam de Festival de Judô de Guaíra

Os pequenos atletas receberam medalhas alusivas pela participação do torneio

  

Neste último domingo (24), foi realizadamais uma edição do Festival de Judô, no Centro de Treinamento Esportivo e Educacional Takeshi Uemura, com os alunos que são atendidos no projeto e alunos do Centro de Educação Continuada.

Cerca de 400 crianças participaram do evento. Os atendidos  do CEARNE (Centro de Atendimento e Reabilitação para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais) de Ipuã realizaram uma apresentação, emocionando a todos.

Os pequenos atletas receberam medalhas alusivas pela participação do torneio. De acordo com o professor do projeto, Stefanio Staffuza, foi uma integração e incentivo à prática esportiva. “Nossa intenção é de incentivar o esporte e domingo foi um dia especial e muito gratificante. Foi muito bom ver nosso tatame cheio de crianças”, comentou.

Para o secretário de Educação, Renato Moreira, a prática esportiva é o melhor caminho para a formação de cidadãos. “O Projeto atende crianças e adolescentes que têm no esporte como uma nova opção de saúde, lazer e consequentemente o aprendizado para se tornarem bons cidadãos”, afirmou.

O Prefeito José Eduardo Coscrato Lélis destacou que este é o principal meio para o desenvolvimento da criança e do adolescente. “Fico feliz pelo empenho de todos os alunos e o apoio da família, que acompanha e impulsiona seus filhos para o mundo esportivo”, frisou.

A equipe de judô de Guaíra participará em novembro dos Jogos Abertos do Interior, após conquista de medalha de ouro nos Jogos Regionais.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *